Os alunos do colégio Estadual Ruben Berta entregaram no dia 19 de junho (sábado) o resultado das avaliações (Boletim) do 1ºTrimestre letivo aos pais, sob a responsabilidade da Supervisora Carmem Pasetto.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
ENTREGA DE BOLETINS
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:35
Nenhum comentário:
sexta-feira, 11 de junho de 2010
"FOTOS DA SUPERAÇÃO"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:26
Nenhum comentário:
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Cultura Não Tem Hora
Professores do Ensino Médio no coquetel de abertura da mostra Horizonte Expandido, um encontro com a geração que ampliou os limites da arte contemporânea.
Qual a dica? Mostra Horizonte Expandido
O que é? Horizonte Expandido apresenta um conjunto de trabalhos produzidos no contexto dos anos 60 e 70 por artistas que procuraram refletir, não apenas sobre questões do terreno da arte, mas também sobre a vida. Com a colaboração de oito instituições e emprestadores nacionais e internacionais, a exposição propicia um maior contato do público com obras e registros de experiências artísticas radicais – em sua maioria inéditas no Brasil – que inauguraram novas possibilidades de contato entre arte e público. Horizonte Expandido é norteada pelo princípio do encontro. Não apenas entre público e obras, mas entre o público e os artistas presentes na exposição.
Ao visitar a mostra você entrará em contato com obras e documentos que trazem a presença viva do artista no espaço expositivo: sua voz, seu rosto, seu corpo e seus manuscritos deixam um rastro que expõem seus pensamentos.
Onde? Santander Cultural, Rua 7 de Setembro, 1028 - Praça da Alfandega - Centro - POA
Quando? de 26 de maio a 15 de agosto
Qual horário? Terça a sexta,das 10h às 19h-Sábados,domingos e feriados,das 11h às 19h
Quanto Custa? Entrada Franca
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:24
Nenhum comentário:
"Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador".
(Bob Marley)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:44
Nenhum comentário:

milwaukee doctor reviews
OFICINA DE ARTESANATO (CONFECÇÃO CHAVEIRO COM PEDRARIAS) 09:00h às 10:00h SALA 4 / 1ºANDAR
OFICINA DE TRANÇA AFRO 10:00h às 11:00h
SALA 11 / TÉRREO
AUTO MAQUIAGEM E UNHAS DECORADAS 09:00h às 10:00h SALA 5 / 1ºANDAR
PLACAS DE CONSCIENTIZAÇÃO 08:00h às 09:00h
SALA 11 / TERREO
BRINQUEDOS ESPORTIVOS 08:00h às 09:00h
SALA 12 / TERREO
OFICINA DE MÚSICA 10:00h às 11:00h
SALA 12 / TERREO
OFICINA DE XADREZ 09:00h às 10:00h
SALA 6 / 1º ANDAR
OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO E FUXICO 10:00h às 11:00h
SALA 5 / 1º ANDAR
APRESENTAÇÃO DE MÚSICA 13:00h às 14:00h
PROJEÇÃO
APRESENTAÇÃO DANÇA 11:00h às 12:00h
PROJEÇÃO
OFICINA DE VÔLEI
10:00h às 11:00h QUADRA DE VÔLEI
OFICINA DE FUTSAL
09:00h às 10:00h QUADRA FUNDOS
OFICINA DE COMIDA CAMPEIRA
12:00hs 13:00h (limitada p/ os responsáveis pelas oficinas) REFEITÓRIO
OFICINA DE GRAFITAGEM
10:00h às 11:00h MURO EXTERNO
APRESENTAÇÃO CTG
11:00h às 12:00h PROJEÇÃO
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA
14:00h às 15:00h PÁTIO
PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO 10:00h às 11:00h PROJEÇÃO
OFICINA PRIMEIROS SOCORROS
09:00h às 10:00h PROJEÇÃO
RELÓGIO ARTESANAL
PÁTIO
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:04
Nenhum comentário:
GINCANA SUPERAÇÃO - INTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE REGULAMENTO
1- Objetivo do Evento
Esta gincana tem por objetivo a integração de alunos, professores, pais e funcionários visando participação e senso humanitário a partir do evento SUPERAÇÃO. Destaca-se o aspecto social (através da arrecadação de alimentos não perecíveis) e participativo, integrando-se nas oficinas.
2- Quanto ao evento
Este evento é gerido pelo Colégio Estadual Ruben Berta através do Projeto Jovem, de Futuro do Instituto Unibanco, sem fins lucrativos e com a coordenação do grupo gestor do PJF e apoio dos Agentes Jovens.
3- Quanto a Participação
Serão participantes da gincana todos os alunos do Ensino Médio, diurno e noturno, do Colégio Estadual Ruben Berta. Cada turma do Ensino Médio do ano de 2010 constituirá uma equipe participante que será denominada pelo seu número. (Exemplo: turma 100 - Equipe 100)
4- Quanto às Tarefas
As tarefas serão divulgadas neste Regulamento, para serem desenvolvidas a partir de 27 de maio e no dia da Superação.
1ª tarefa - Doação de alimentos não perecíveis estipulados em: Arroz, farinha de trigo, leite, açúcar
O material será entregue nos dias 27 e 28 de maio. A cada 1Kg de alimento será computado 10 pontos para a equipe, sendo que a turma pode estar indicada no material.
2ª tarefa - Participação no evento da Superação no dia 29 de maio, confirmada através da assinatura em folha de presença disponibilizada no evento.
A cada aluno presente no evento será computado 10 pontos.
3ª tarefa - Participação nas oficinas desenvolvidas no dia da Superação.
A cada aluno participante da oficina será computado 20 pontos, e a participação comprovada através de assinatura em folha de presença com o professor responsável pela oficina e com participação de no mínimo 30 minutos.
A cada aluno auxiliar da oficina será computado 50 pontos, sendo feita a inscrição para o evento até 25 de maio com comprometimento de trabalho de 1 hora junto com o oficineiro e a participação comprovada através de assinatura em folha de presença com o professor responsável.
5 - Quanto à premiação
As três equipes que somarem o maior número de pontos pelas tarefas realizadas serão premiadas.
1º lugar - passeio na cidade oferecido pelo PJF com transporte e lanche, no turno de estudo com roteiro a combinar.
2º lugar - passeio na cidade oferecido pelo PJF com lanche, no turno de estudo com roteiro a combinar.
3º lugar - lanche especial na escola oferecido pelo PJF.
6 - Quanto à divulgação dos resultados
A divulgação será anunciada no dia 02 de junho no saguão da Escola.
7 - Quanto ao destino da arrecadação
Os alimentos serão doados a Instituições Assistenciais já cadastradas.
Grupo Gestor do PJF
maio/2010
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:36
Nenhum comentário:
CONVITE
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:32
Nenhum comentário:
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Blog Turma 200
O blog da Turma 200, foi construído pelos alunos da Turma 200, tendo como responsável a aluna Pamela da Silva Dias orientada pela professora Miriam Moro da disciplina de Inglês e Patrícia Santurio da disciplina de Biologia.
O endereço é ecoruben.blogspot.com só acessar!
O endereço é ecoruben.blogspot.com só acessar!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:53
Nenhum comentário:
segunda-feira, 10 de maio de 2010
BLOG DO ALUNO DA 8ªSÉRIE!
ELOIR CABRAL DE CARVALHO, aluno da 8ª série gostaria de partilhar seu blog o endereço é eloircabraldecarvalho.blogspot.com só acessar!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:20
Nenhum comentário:
sexta-feira, 7 de maio de 2010
CERB DESEJA A TODAS AS MÃES...
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:46
Nenhum comentário:
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Blogs dos aluno(a)s Turma 300
Blogs da Turma 300 (turno manhã), construidos no Laboratório de Informática; Projeto realizado pela professora Patricia Santurio da disciplina de Biologia e Miriam Moro da disciplina de Inglês.
ecologicalblog2010
sosnatureblog
vidadoplaneta
ecoblogrb
gwmundoverde
gurias
biooblog
ecologicalblog2010
sosnatureblog
vidadoplaneta
ecoblogrb
gwmundoverde
gurias
biooblog
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:29
Nenhum comentário:
terça-feira, 20 de abril de 2010
Festa do Caderno do 1ºano do CAT!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:03
Nenhum comentário:
Fotos do Sábado Ecológico realizado no dia 17/04!
Projeto "Dia do Planeta Terra" realizado pela equipe de professores: Miriam Moro, Patricia Santurio, Claudia Tozzi, Gisele Umpierre, Lenir, Taurino e Ronaldo com as Turmas 8ºséries e Turmas dos 1ºano, 2ºano e 3ºano do ensino médio.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:16
Nenhum comentário:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Por que Reciclar?
A professora de História e Geografia Claudia Tozzi trabalhou com as turmas do
1ºano e 2ºano do ensino médio, sobre a importância de reciclarmos o nosso Lixo!
1ºano e 2ºano do ensino médio, sobre a importância de reciclarmos o nosso Lixo!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:38
Nenhum comentário:
CAT
Teatro da Páscoa; "As aventuras do coelho na floresta" foi apresentado aos alunos do CAT no dia 31/03/2010.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:46
Nenhum comentário:
Alfabetização/CAT
Professora Marilene Cabral, trabalha alfabetização com os alunos do 1ºano do ensino fundamental usando o Vídeo "O Alfabeto" da cantora Aline Barros com o recurso do Laboratório de Informática do colégio!
A turminha adorou!!
A turminha adorou!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:10
Nenhum comentário:
Você com as manchetes!
Professora Edna Dametto da disciplina de Geografia Física trabalha com os alunos do 2º ano e 3ºano do ensino médio toda a questão econômica e cenário mundial utilizando o multimeio impresso "Jornal" (págs. de economia, internacional e clima)como ferramenta principal e o livro didático como apoio no ensino-aprendizagem. Durante todas as aulas, a professora Edna também trabalha classificação do clima e do tempo (massa de ar).
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:12
Nenhum comentário:
quinta-feira, 8 de abril de 2010
ATENÇÃO!

Sábado Ecológico no Colégio Ruben Berta
Convidamos você a participar das atividades relativas ao Projeto de Ecologia do ensino Médio e Fundamental.
Dia: 17/04/2010 das 08h:30min às 12h
Sua participação é muito importante!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:49
Nenhum comentário:
terça-feira, 30 de março de 2010
MATEMÁTICA!!
Professora Aline de Bona da disciplina de matemática trabalha (utilizando o Laboratório de Informática) com as turmas do ensino fundamental e ensino médio atividades da disciplina usando objetos de aprendizagem com seus links disponíveis num espaço livre e on line denominado pbworks.
Todos os alunos estão convidados a visitarem este espaço, assim como aprenderem a criar o seu espaço.
matematicalegre.pbworks.com
Matemática está em tudo no que fazemos, faz parte do nosso cotidiano, então encare-a com entusiasmo e otimismo para que a aprendizagem ocorra com facilidade e alegria!
Todos os alunos estão convidados a visitarem este espaço, assim como aprenderem a criar o seu espaço.
matematicalegre.pbworks.com
Matemática está em tudo no que fazemos, faz parte do nosso cotidiano, então encare-a com entusiasmo e otimismo para que a aprendizagem ocorra com facilidade e alegria!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:56
Nenhum comentário:
CERB DESEJA A TODOS...
Feliz Páscoa meus amigos!
Jesus Cristo ressuscitou, por isso celebramos a Páscoa.
Ame sem preconceitos, faça como Jesus ensinou ame ao teu próximo como a tí mesmo, esse é o mandamento do amor.

Recados para Orkut e Glitter Graphics
Jesus Cristo ressuscitou, por isso celebramos a Páscoa.
Ame sem preconceitos, faça como Jesus ensinou ame ao teu próximo como a tí mesmo, esse é o mandamento do amor.

Recados para Orkut e Glitter Graphics
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:03
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)























