Reta final pessoal, estamos torcendo por vocês!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Extra, Extra, Extra - Terceiro Ano Noturno realizou teste vocacional esta semana.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:42
2 comentários:
Capoeira na Escola - Noturno
Apresentação Grupo Abadá - Capoeira
Maiores informações com Cleber Campanel(contato através da escola)
Maiores informações com Cleber Campanel(contato através da escola)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:26
Nenhum comentário:
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Varal Português e Matemática
Nosso Varal foi um sucesso, apesar de ter o título Varal de Português e Matemática, o evento teve a participação de várias disciplinas.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:47
Um comentário:
Projeto Papa-pilhas!
Os alunos do CERB estão engajados na proteção ambiental.
No saguão da escola há um papa-pilhas onde alunos e a comunidade depositam suas pilhas usadas. As pilhas serão entregues ao Banco Real onde terão seu destino a reciclagem.
VAMOS JUNTOS FAZER A DIFERENÇA!
No saguão da escola há um papa-pilhas onde alunos e a comunidade depositam suas pilhas usadas. As pilhas serão entregues ao Banco Real onde terão seu destino a reciclagem.
VAMOS JUNTOS FAZER A DIFERENÇA!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:19
Nenhum comentário:
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Feliz Dia do Professor
Hoje vamos esquecer um pouco as bolas de papel voando pelas salas de aula, os imúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas... até porque tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: tornar possíveis os sonhos do mundo.
Parabéns a todos nós! (e rolou a festa ... )
Parabéns a todos nós! (e rolou a festa ... )
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:29
Nenhum comentário:
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
CAT EM FESTA!
Semana da criança no CERB, dentro das atividades especiais durante essa semana 05/out à 09/10 com os alunos do Cat, aconteceu uma Festa à Fantasia dia 08/10, cada criança veio vestida com sua fantasia preferida foi um Show, teve dança, brincadeiras, foi um dia lúdico onde as crianças puderam estravasar suas energias.
As professoras do Cat estão de parabéns pela organização!
As professoras do Cat estão de parabéns pela organização!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:07
Nenhum comentário:
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Passeio ao Zoológico!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:50
Nenhum comentário:
terça-feira, 6 de outubro de 2009
"A Matemática é um determinante em sua vida!"
Todos nós nascemos como resultado
De um sistema de equações.
Acredite mesmo,
Somos o par ordenado mais perfeito da natureza.
Carregamos características de nossos pais y, e de nossas mães x.
Eram milhões de espermatozóides pré-destinados ao óvulo.
Um espaço amostral quase infinito...
Mas você só está aqui hoje, porque era o melhor matemático de lá.
Pois você venceu uma extraordinária probabilidade.
Vivemos em função do tempo
Que nos é dado.
Existem vários tipos de pessoas,
Aquelas que encontram um grande amor e a ele são fiéis
Pela vida toda, são as "injetoras".
Para cada pessoa, existe uma outra correspondente.
Dizer que não se entende Matemática
É um absurdo, porque você é um exemplo matemático.
Não importa se não consegue resolver um logaritmo,
Importa o quanto você é capaz
De reconhecer conceitos matemáticos ao seu redor.
MA terialize seus sonhos e
TE nha coragem de expor sua
MA neira de encarar a realidade. Ame a
TI mesmo.
CA minhe sem medo de cair.
Aproveite porque o mundo é matemático.
Elaine Rodrigues
Jequié (BA)
De um sistema de equações.
Acredite mesmo,
Somos o par ordenado mais perfeito da natureza.
Carregamos características de nossos pais y, e de nossas mães x.
Eram milhões de espermatozóides pré-destinados ao óvulo.
Um espaço amostral quase infinito...
Mas você só está aqui hoje, porque era o melhor matemático de lá.
Pois você venceu uma extraordinária probabilidade.
Vivemos em função do tempo
Que nos é dado.
Existem vários tipos de pessoas,
Aquelas que encontram um grande amor e a ele são fiéis
Pela vida toda, são as "injetoras".
Para cada pessoa, existe uma outra correspondente.
Dizer que não se entende Matemática
É um absurdo, porque você é um exemplo matemático.
Não importa se não consegue resolver um logaritmo,
Importa o quanto você é capaz
De reconhecer conceitos matemáticos ao seu redor.
MA terialize seus sonhos e
TE nha coragem de expor sua
MA neira de encarar a realidade. Ame a
TI mesmo.
CA minhe sem medo de cair.
Aproveite porque o mundo é matemático.
Elaine Rodrigues
Jequié (BA)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:42
Um comentário:
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Atividade de Matemática X Teatro
Prof. ALINE DE BONA - Turmas: 70,71,80,81,100,200,201 e 300.
Qual a matemática da peça: "Santos Dumont está vivo"? de Fábio Mancuzo?
Atividade desenvolvida com as turmas: Descreva, no mínimo, três situações onde você observou a matemática presente, contemplando: espaço e forma - geometria, números - aritmética e variável abstrato - álgebra; todos juntos ou uma em cada situação!
Responda a questão individualmente. Vale um ponto para o segundo trimestre. Entregar na aula seguinte de matemática após assistir a peça.
Originalidade e capricho são muito importantes. Já que estamos "falando de Arte"?!
Qual a matemática da peça: "Santos Dumont está vivo"? de Fábio Mancuzo?
Atividade desenvolvida com as turmas: Descreva, no mínimo, três situações onde você observou a matemática presente, contemplando: espaço e forma - geometria, números - aritmética e variável abstrato - álgebra; todos juntos ou uma em cada situação!
Responda a questão individualmente. Vale um ponto para o segundo trimestre. Entregar na aula seguinte de matemática após assistir a peça.
Originalidade e capricho são muito importantes. Já que estamos "falando de Arte"?!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:13
Nenhum comentário:
ANIVER NO CERB
Homenageamos nosso colega e funcionário "AMIGÃO DA ESCOLA" AIMORÉ pelo seu aniversário (27/set).
"OS AMIGOS SÃO A FORMA DE DEUS CUIDAR DE NÓS"!
"OS AMIGOS SÃO A FORMA DE DEUS CUIDAR DE NÓS"!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:31
Nenhum comentário:
ENTREGA DE BOLETINS
No dia 26 de setembro, ocorreu a entrega de Boletins aos pais, com a nota dos Estudos de Recuperação e frequencia.
Pauta: Reunião de professores; reunião com os pais, atividades no pátio com os agentes jovens (projeto UNIBANCO), eleição do CPM e entrega de boletins.
Pauta: Reunião de professores; reunião com os pais, atividades no pátio com os agentes jovens (projeto UNIBANCO), eleição do CPM e entrega de boletins.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:59
Nenhum comentário:
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Alunos do Noturno no intervalo das provas de recuperação
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:22
Nenhum comentário:
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
PREMIAÇÃO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Os alunos do 3º ano do turno manhã, Turma 300, receberam a premiação referente ao 2º lugar, alcançado na Gincana da 3ª SUPERAÇÃO, que foi um passeio na Praça Província de Shiga no dia 18/setembro.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:29
Nenhum comentário:
PROJETO INSTITUTO UNIBANCO
Reunião entre Agentes Jovens, Administrativo e a Coordenadora do projeto Jovem de Futuro, desenvolveram projetos para a melhor qualidade do ensino médio e montaram o mural que mostra algumas melhorias de nossa escola, ocasionados pelo projeto.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:47
Nenhum comentário:
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Visita Feira das Profissões (PUC) - Ensino Médio
No dia 19/09, os alunos do Ensino Médio da nossa escola estiveram na PUC, para conhecer o funcionamento de alguns cursos e sua área de atuação. A oportunidade serviu, segundo os alunos, para terem maior clareza não somente a respeito do mercado de trabalho mas também para saber mais sobre as profissões, e com isso escolher com maior segurança uma opção para o vestibular.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:06
Nenhum comentário:
Teatro para toda família - Santos Dumont está VIVO!!! (Noturno)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:44
Nenhum comentário:
terça-feira, 22 de setembro de 2009
SÓLIDO X OBJETO COMERCIAL
Só alegria: Inventar "algo" para calcular!
Projeto realizado pelas professoras: ALINE DE BONA (MATEMÁTICA), MIRIAN MORO (INGLÊS) E ANDRÉIA STEFFENS (QUÍMICA).
O projeto é interdisciplinar entre as disciplinas de Matemática, Inglês e Química envolvendo as diferentes áreas do conhecimento na construção de um sólido geométrico "com utilidade comercial" segundo suas propriedades químicas de construção e design-marketing em Inglês.
A Matemática é dividida em 2 etapas:
1ª Construção do sólido/objeto envolvendo geometria plana/espacial e sistema de medidas.
2ª A formação do preço do objeto a ser comercializado que envolve custos e lucro e outros conceitos de matemática financeira.
A ideia é relacionar os ramos da Matemática no mercado, realidade profissional da maioria dos alunos da escola, e cotidiano familiar. Desta forma a contextualização é natural para os alunos tornando a Matemática relacionada com a Química e com Inglês uma matéria interessante, útil e proporciona ao aluno uma autonomia crítica da sua realidade. O trabalho é realizado a vários anos e sempre os alunos adoram! Este ano foram 6 grupos.
Projeto realizado pelas professoras: ALINE DE BONA (MATEMÁTICA), MIRIAN MORO (INGLÊS) E ANDRÉIA STEFFENS (QUÍMICA).
O projeto é interdisciplinar entre as disciplinas de Matemática, Inglês e Química envolvendo as diferentes áreas do conhecimento na construção de um sólido geométrico "com utilidade comercial" segundo suas propriedades químicas de construção e design-marketing em Inglês.
A Matemática é dividida em 2 etapas:
1ª Construção do sólido/objeto envolvendo geometria plana/espacial e sistema de medidas.
2ª A formação do preço do objeto a ser comercializado que envolve custos e lucro e outros conceitos de matemática financeira.
A ideia é relacionar os ramos da Matemática no mercado, realidade profissional da maioria dos alunos da escola, e cotidiano familiar. Desta forma a contextualização é natural para os alunos tornando a Matemática relacionada com a Química e com Inglês uma matéria interessante, útil e proporciona ao aluno uma autonomia crítica da sua realidade. O trabalho é realizado a vários anos e sempre os alunos adoram! Este ano foram 6 grupos.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:18
2 comentários:
Educação e grafite no CERB
A realidade sócio-educacional não pode ser vista isoladamente para se discutir sobre o grafite, principalmente sem a participação de jovens, na medida em que se institui uma questão de convivência social. Entre tantas características que podem ser destacadas, manifesta-se atualmente uma preocupação de promoverem sérios debates sobre o convívio da juventude, em relacionamentos fora do lar e da escola, e suas formas de expressão. Dentro da escola, o convívio juvenil "teoricamente" pode ser mais controlado. Fora dela, os contatos sociais, que muitos jovens empreendem, fora de casa (se a tem), podem utilizar múltiplas formas de expressão para se comunicarem e apontarem seus espaços sociais de participação, em alguns casos essa é a única maneira que os jovens encontram para "tentar chamar atenção". Grafite ainda é um assunto a ser discutido dentro das escolas. Nesse sentido, a arte do grafite pode ser uma alternativa "legal" e pedagogicamente interessante à sociedade. Orientados pelo Aluno de Sistemas de Informação THIAGO, os alunos das séries 6ª, 7ª e 8ª, estão realizando um bom trabalho.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:39
Nenhum comentário:
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Concurso - Olhar Jovem
Palestra Noturno
Concurso – Olhar Jovem sobre o Panorama Histórico Brasileiro
Embarque nesta viagem, venha passear pela história!
Inscrições até 25 de setembro - PARTICIPE
Concurso – Olhar Jovem sobre o Panorama Histórico Brasileiro
Embarque nesta viagem, venha passear pela história!
Inscrições até 25 de setembro - PARTICIPE
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:23
Nenhum comentário:
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
PROJETO PLANETA ÁGUA!
Todos nós conhecemos o caráter lúdico das histórias em quadrinhos e muitos a consideram uma forma de arte. Além de entreter, as histórias em quadrinhos podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos mais diversos conteúdos. Os alunos da turma 31, professora DENISE PRADES, realizaram uma atividade no laboratório de informática sob orientações da profe. GISELE UMPIERRE, onde a turma assistiu ao vídeo do cantor e compositor GUILHERME ARANTES, música PLANETA ÁGUA, após criaram em grupos uma historinha em quadrinhos usando o software HAGÁQUÊ.
O tema da história é a Água, valorização do Planeta Terra. Trabalhamos com a turma sobre o que é sustentabilidade, como eles podem manter-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, violentar esse meio. Como podemos usar os recursos naturais e de alguma forma, devolvê-los ao Planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim, com base nesses questionamentos os alunos ficaram bem a vontade para criarem suas historinhas. Na próxima aula cada grupo irá apresentar a sua historinha usando o DATA SHOW.
O tema da história é a Água, valorização do Planeta Terra. Trabalhamos com a turma sobre o que é sustentabilidade, como eles podem manter-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, violentar esse meio. Como podemos usar os recursos naturais e de alguma forma, devolvê-los ao Planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim, com base nesses questionamentos os alunos ficaram bem a vontade para criarem suas historinhas. Na próxima aula cada grupo irá apresentar a sua historinha usando o DATA SHOW.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:29
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)















































