terça-feira, 22 de setembro de 2009

Educação e grafite no CERB

A realidade sócio-educacional não pode ser vista isoladamente para se discutir sobre o grafite, principalmente sem a participação de jovens, na medida em que se institui uma questão de convivência social. Entre tantas características que podem ser destacadas, manifesta-se atualmente uma preocupação de promoverem sérios debates sobre o convívio da juventude, em relacionamentos fora do lar e da escola, e suas formas de expressão. Dentro da escola, o convívio juvenil "teoricamente" pode ser mais controlado. Fora dela, os contatos sociais, que muitos jovens empreendem, fora de casa (se a tem), podem utilizar múltiplas formas de expressão para se comunicarem e apontarem seus espaços sociais de participação, em alguns casos essa é a única maneira que os jovens encontram para "tentar chamar atenção". Grafite ainda é um assunto a ser discutido dentro das escolas. Nesse sentido, a arte do grafite pode ser uma alternativa "legal" e pedagogicamente interessante à sociedade. Orientados pelo Aluno de Sistemas de Informação THIAGO, os alunos das séries 6ª, 7ª e 8ª, estão realizando um bom trabalho.

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