No dia 28/08 sábado, foi realizado Família na Escola e Varal de Matemática e Português foi um sucesso!
Parabéns a todos os participantes.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
VARAL DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS NO CERB!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:53
Nenhum comentário:
"Curso de capacitação no CERB"
Treinamento de Suporte Básico de Vida, foi realizado no dia 27 do mês de agosto com carga horária de 08 horas - aula foi oferecido à professores, alunos e pais.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:43
Nenhum comentário:
Fotos 2ªano e 4ªano séries iniciais
Orientadora Educacional Liseti Rocha, aplicou o projeto antibullying, também com as Turmas das professoras: Priscila e Marilene das séries iniciais do ensino fundamental, em que os alunos trabalharam com a história em quadrinhos intitulada "Filhote de cruz credo", de autoria do poeta, cronista, jornalista e professor Fabrício Carpi Nejar, onde ele narra ter sido vítima de bullying na infância.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influênciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influênciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:39
Nenhum comentário:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
"CONVITE"

Senhores Pais ou Responsáveis,
No dia 28 de agosto, sábado, das 9h às 11h vai acontecer o evento: "FAMÍLIA NA ESCOLA".Convidamos os senhores pais para participar de um dia de atividades juntamente com seu filho.
É indispensável a presença de um familiar.
Contamos com sua presença.
Professores do CAT e Equipe Diretiva
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:14
Nenhum comentário:
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
NÃO AO BULLYING
Atividade desenvolvida pela Orientadora Educacional Liseti Rocha, dentro do projeto antibullying, realizada com a Turma 20 das séries iniciais do ensino fundamental no dia 24/08/2010, em que os alunos trabalharam com a história em quadrinhos intitulada "Filhote de Cruz Credo" de autoria do poeta, cronista, jornalista e professor Fabrício Carpi Nejar, onde ele narra ter sido vítima de bullying na infância.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influenciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influenciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:27
Nenhum comentário:
terça-feira, 10 de agosto de 2010
"VISITAÇÃO AO MUSEU OCEANOGRÁFICO EM RIO GRANDE"
As Turmas 300 e 301 do ensino médio foram no mês de Julho para Rio Grande, para visitação aos seguintes Museus:
Museu Oceanográfico "Eliézer de C. Rios", Museu Antartico, Eco-Museu da Ilha da Pólvora e ao Museu Nautico.
Também realizaram visitação ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos - CRAM e Centro de Convívio dos Meninos do Mar.
Projeto elaborado pela professora de Biologia Patricia Santurio.
Museu Oceanográfico "Eliézer de C. Rios", Museu Antartico, Eco-Museu da Ilha da Pólvora e ao Museu Nautico.
Também realizaram visitação ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos - CRAM e Centro de Convívio dos Meninos do Mar.
Projeto elaborado pela professora de Biologia Patricia Santurio.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:56
Nenhum comentário:
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA/2010
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:30
Um comentário:
terça-feira, 13 de julho de 2010
Projeto Instituto Unibanco
Reunião pedagógica realizada no dia 02 de julho com o Grupo Gestor do PJF em Igrejinha-RS fora da escola.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:37
Nenhum comentário:
Sarau Literário e Filosófico
Os alunos do ensino médio do Turno da noite turma 202 organizaram, orientados pela professora Maria Regina e Ivalcir um Sarau. Assistiram o filme Um sonho possível que aborda valores, após foi realizado um seminário e foram discutidas cenas do filme relacionados com a família, educação e ascenção social.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:30
Nenhum comentário:
Palestra "Somos todos Gregos"
Palestra sobre mitologia grega, ministrada pelo professor Tadeu Besognin no turno da noite para as Turmas 300 e 301 do ensino médio.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:16
Nenhum comentário:
Projeto Copinha 2010
Com o objetivo de integrar os alunos do Ens. Médio e Séries Iniciais nas atividades referentes à Copa na África do Sul, enfatizando o aspecto multirracial, religioso e econômico que envolve o futebol, esporte que rompe todas as barreiras culturais entre os povos.
Projeto desenvolvido pela professora de Língua Inglesa Mirian Moro e pelas professoras das Séries Iniciais com o apoio da equipe diretiva.
Projeto desenvolvido pela professora de Língua Inglesa Mirian Moro e pelas professoras das Séries Iniciais com o apoio da equipe diretiva.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:54
Um comentário:
quarta-feira, 23 de junho de 2010
ENTREGA DE BOLETINS
Os alunos do colégio Estadual Ruben Berta entregaram no dia 19 de junho (sábado) o resultado das avaliações (Boletim) do 1ºTrimestre letivo aos pais, sob a responsabilidade da Supervisora Carmem Pasetto.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:35
Nenhum comentário:
sexta-feira, 11 de junho de 2010
"FOTOS DA SUPERAÇÃO"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:26
Nenhum comentário:
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Cultura Não Tem Hora
Professores do Ensino Médio no coquetel de abertura da mostra Horizonte Expandido, um encontro com a geração que ampliou os limites da arte contemporânea.
Qual a dica? Mostra Horizonte Expandido
O que é? Horizonte Expandido apresenta um conjunto de trabalhos produzidos no contexto dos anos 60 e 70 por artistas que procuraram refletir, não apenas sobre questões do terreno da arte, mas também sobre a vida. Com a colaboração de oito instituições e emprestadores nacionais e internacionais, a exposição propicia um maior contato do público com obras e registros de experiências artísticas radicais – em sua maioria inéditas no Brasil – que inauguraram novas possibilidades de contato entre arte e público. Horizonte Expandido é norteada pelo princípio do encontro. Não apenas entre público e obras, mas entre o público e os artistas presentes na exposição.
Ao visitar a mostra você entrará em contato com obras e documentos que trazem a presença viva do artista no espaço expositivo: sua voz, seu rosto, seu corpo e seus manuscritos deixam um rastro que expõem seus pensamentos.
Onde? Santander Cultural, Rua 7 de Setembro, 1028 - Praça da Alfandega - Centro - POA
Quando? de 26 de maio a 15 de agosto
Qual horário? Terça a sexta,das 10h às 19h-Sábados,domingos e feriados,das 11h às 19h
Quanto Custa? Entrada Franca
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:24
Nenhum comentário:
"Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador".
(Bob Marley)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:44
Nenhum comentário:

milwaukee doctor reviews
OFICINA DE ARTESANATO (CONFECÇÃO CHAVEIRO COM PEDRARIAS) 09:00h às 10:00h SALA 4 / 1ºANDAR
OFICINA DE TRANÇA AFRO 10:00h às 11:00h
SALA 11 / TÉRREO
AUTO MAQUIAGEM E UNHAS DECORADAS 09:00h às 10:00h SALA 5 / 1ºANDAR
PLACAS DE CONSCIENTIZAÇÃO 08:00h às 09:00h
SALA 11 / TERREO
BRINQUEDOS ESPORTIVOS 08:00h às 09:00h
SALA 12 / TERREO
OFICINA DE MÚSICA 10:00h às 11:00h
SALA 12 / TERREO
OFICINA DE XADREZ 09:00h às 10:00h
SALA 6 / 1º ANDAR
OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO E FUXICO 10:00h às 11:00h
SALA 5 / 1º ANDAR
APRESENTAÇÃO DE MÚSICA 13:00h às 14:00h
PROJEÇÃO
APRESENTAÇÃO DANÇA 11:00h às 12:00h
PROJEÇÃO
OFICINA DE VÔLEI
10:00h às 11:00h QUADRA DE VÔLEI
OFICINA DE FUTSAL
09:00h às 10:00h QUADRA FUNDOS
OFICINA DE COMIDA CAMPEIRA
12:00hs 13:00h (limitada p/ os responsáveis pelas oficinas) REFEITÓRIO
OFICINA DE GRAFITAGEM
10:00h às 11:00h MURO EXTERNO
APRESENTAÇÃO CTG
11:00h às 12:00h PROJEÇÃO
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA
14:00h às 15:00h PÁTIO
PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO 10:00h às 11:00h PROJEÇÃO
OFICINA PRIMEIROS SOCORROS
09:00h às 10:00h PROJEÇÃO
RELÓGIO ARTESANAL
PÁTIO
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:04
Nenhum comentário:
GINCANA SUPERAÇÃO - INTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE REGULAMENTO
1- Objetivo do Evento
Esta gincana tem por objetivo a integração de alunos, professores, pais e funcionários visando participação e senso humanitário a partir do evento SUPERAÇÃO. Destaca-se o aspecto social (através da arrecadação de alimentos não perecíveis) e participativo, integrando-se nas oficinas.
2- Quanto ao evento
Este evento é gerido pelo Colégio Estadual Ruben Berta através do Projeto Jovem, de Futuro do Instituto Unibanco, sem fins lucrativos e com a coordenação do grupo gestor do PJF e apoio dos Agentes Jovens.
3- Quanto a Participação
Serão participantes da gincana todos os alunos do Ensino Médio, diurno e noturno, do Colégio Estadual Ruben Berta. Cada turma do Ensino Médio do ano de 2010 constituirá uma equipe participante que será denominada pelo seu número. (Exemplo: turma 100 - Equipe 100)
4- Quanto às Tarefas
As tarefas serão divulgadas neste Regulamento, para serem desenvolvidas a partir de 27 de maio e no dia da Superação.
1ª tarefa - Doação de alimentos não perecíveis estipulados em: Arroz, farinha de trigo, leite, açúcar
O material será entregue nos dias 27 e 28 de maio. A cada 1Kg de alimento será computado 10 pontos para a equipe, sendo que a turma pode estar indicada no material.
2ª tarefa - Participação no evento da Superação no dia 29 de maio, confirmada através da assinatura em folha de presença disponibilizada no evento.
A cada aluno presente no evento será computado 10 pontos.
3ª tarefa - Participação nas oficinas desenvolvidas no dia da Superação.
A cada aluno participante da oficina será computado 20 pontos, e a participação comprovada através de assinatura em folha de presença com o professor responsável pela oficina e com participação de no mínimo 30 minutos.
A cada aluno auxiliar da oficina será computado 50 pontos, sendo feita a inscrição para o evento até 25 de maio com comprometimento de trabalho de 1 hora junto com o oficineiro e a participação comprovada através de assinatura em folha de presença com o professor responsável.
5 - Quanto à premiação
As três equipes que somarem o maior número de pontos pelas tarefas realizadas serão premiadas.
1º lugar - passeio na cidade oferecido pelo PJF com transporte e lanche, no turno de estudo com roteiro a combinar.
2º lugar - passeio na cidade oferecido pelo PJF com lanche, no turno de estudo com roteiro a combinar.
3º lugar - lanche especial na escola oferecido pelo PJF.
6 - Quanto à divulgação dos resultados
A divulgação será anunciada no dia 02 de junho no saguão da Escola.
7 - Quanto ao destino da arrecadação
Os alimentos serão doados a Instituições Assistenciais já cadastradas.
Grupo Gestor do PJF
maio/2010
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:36
Nenhum comentário:
CONVITE
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:32
Nenhum comentário:
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Blog Turma 200
O blog da Turma 200, foi construído pelos alunos da Turma 200, tendo como responsável a aluna Pamela da Silva Dias orientada pela professora Miriam Moro da disciplina de Inglês e Patrícia Santurio da disciplina de Biologia.
O endereço é ecoruben.blogspot.com só acessar!
O endereço é ecoruben.blogspot.com só acessar!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:53
Nenhum comentário:
segunda-feira, 10 de maio de 2010
BLOG DO ALUNO DA 8ªSÉRIE!
ELOIR CABRAL DE CARVALHO, aluno da 8ª série gostaria de partilhar seu blog o endereço é eloircabraldecarvalho.blogspot.com só acessar!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:20
Nenhum comentário:
sexta-feira, 7 de maio de 2010
CERB DESEJA A TODAS AS MÃES...
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:46
Nenhum comentário:
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Blogs dos aluno(a)s Turma 300
Blogs da Turma 300 (turno manhã), construidos no Laboratório de Informática; Projeto realizado pela professora Patricia Santurio da disciplina de Biologia e Miriam Moro da disciplina de Inglês.
ecologicalblog2010
sosnatureblog
vidadoplaneta
ecoblogrb
gwmundoverde
gurias
biooblog
ecologicalblog2010
sosnatureblog
vidadoplaneta
ecoblogrb
gwmundoverde
gurias
biooblog
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:29
Nenhum comentário:
terça-feira, 20 de abril de 2010
Festa do Caderno do 1ºano do CAT!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:03
Nenhum comentário:
Fotos do Sábado Ecológico realizado no dia 17/04!
Projeto "Dia do Planeta Terra" realizado pela equipe de professores: Miriam Moro, Patricia Santurio, Claudia Tozzi, Gisele Umpierre, Lenir, Taurino e Ronaldo com as Turmas 8ºséries e Turmas dos 1ºano, 2ºano e 3ºano do ensino médio.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:16
Nenhum comentário:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Por que Reciclar?
A professora de História e Geografia Claudia Tozzi trabalhou com as turmas do
1ºano e 2ºano do ensino médio, sobre a importância de reciclarmos o nosso Lixo!
1ºano e 2ºano do ensino médio, sobre a importância de reciclarmos o nosso Lixo!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:38
Nenhum comentário:
CAT
Teatro da Páscoa; "As aventuras do coelho na floresta" foi apresentado aos alunos do CAT no dia 31/03/2010.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:46
Nenhum comentário:
Alfabetização/CAT
Professora Marilene Cabral, trabalha alfabetização com os alunos do 1ºano do ensino fundamental usando o Vídeo "O Alfabeto" da cantora Aline Barros com o recurso do Laboratório de Informática do colégio!
A turminha adorou!!
A turminha adorou!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:10
Nenhum comentário:
Você com as manchetes!
Professora Edna Dametto da disciplina de Geografia Física trabalha com os alunos do 2º ano e 3ºano do ensino médio toda a questão econômica e cenário mundial utilizando o multimeio impresso "Jornal" (págs. de economia, internacional e clima)como ferramenta principal e o livro didático como apoio no ensino-aprendizagem. Durante todas as aulas, a professora Edna também trabalha classificação do clima e do tempo (massa de ar).
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:12
Nenhum comentário:
quinta-feira, 8 de abril de 2010
ATENÇÃO!

Sábado Ecológico no Colégio Ruben Berta
Convidamos você a participar das atividades relativas ao Projeto de Ecologia do ensino Médio e Fundamental.
Dia: 17/04/2010 das 08h:30min às 12h
Sua participação é muito importante!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:49
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)












































