Nossa Superação ocorreu no dia 29 do mês de maio, foi um show!
Parabéns a todos os envolvidos.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
"FOTOS DA SUPERAÇÃO"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:26
Nenhum comentário:
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Cultura Não Tem Hora
Professores do Ensino Médio no coquetel de abertura da mostra Horizonte Expandido, um encontro com a geração que ampliou os limites da arte contemporânea.
Qual a dica? Mostra Horizonte Expandido
O que é? Horizonte Expandido apresenta um conjunto de trabalhos produzidos no contexto dos anos 60 e 70 por artistas que procuraram refletir, não apenas sobre questões do terreno da arte, mas também sobre a vida. Com a colaboração de oito instituições e emprestadores nacionais e internacionais, a exposição propicia um maior contato do público com obras e registros de experiências artísticas radicais – em sua maioria inéditas no Brasil – que inauguraram novas possibilidades de contato entre arte e público. Horizonte Expandido é norteada pelo princípio do encontro. Não apenas entre público e obras, mas entre o público e os artistas presentes na exposição.
Ao visitar a mostra você entrará em contato com obras e documentos que trazem a presença viva do artista no espaço expositivo: sua voz, seu rosto, seu corpo e seus manuscritos deixam um rastro que expõem seus pensamentos.
Onde? Santander Cultural, Rua 7 de Setembro, 1028 - Praça da Alfandega - Centro - POA
Quando? de 26 de maio a 15 de agosto
Qual horário? Terça a sexta,das 10h às 19h-Sábados,domingos e feriados,das 11h às 19h
Quanto Custa? Entrada Franca
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:24
Nenhum comentário:
"Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador".
(Bob Marley)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:44
Nenhum comentário:

milwaukee doctor reviews
OFICINA DE ARTESANATO (CONFECÇÃO CHAVEIRO COM PEDRARIAS) 09:00h às 10:00h SALA 4 / 1ºANDAR
OFICINA DE TRANÇA AFRO 10:00h às 11:00h
SALA 11 / TÉRREO
AUTO MAQUIAGEM E UNHAS DECORADAS 09:00h às 10:00h SALA 5 / 1ºANDAR
PLACAS DE CONSCIENTIZAÇÃO 08:00h às 09:00h
SALA 11 / TERREO
BRINQUEDOS ESPORTIVOS 08:00h às 09:00h
SALA 12 / TERREO
OFICINA DE MÚSICA 10:00h às 11:00h
SALA 12 / TERREO
OFICINA DE XADREZ 09:00h às 10:00h
SALA 6 / 1º ANDAR
OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO E FUXICO 10:00h às 11:00h
SALA 5 / 1º ANDAR
APRESENTAÇÃO DE MÚSICA 13:00h às 14:00h
PROJEÇÃO
APRESENTAÇÃO DANÇA 11:00h às 12:00h
PROJEÇÃO
OFICINA DE VÔLEI
10:00h às 11:00h QUADRA DE VÔLEI
OFICINA DE FUTSAL
09:00h às 10:00h QUADRA FUNDOS
OFICINA DE COMIDA CAMPEIRA
12:00hs 13:00h (limitada p/ os responsáveis pelas oficinas) REFEITÓRIO
OFICINA DE GRAFITAGEM
10:00h às 11:00h MURO EXTERNO
APRESENTAÇÃO CTG
11:00h às 12:00h PROJEÇÃO
APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA
14:00h às 15:00h PÁTIO
PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO 10:00h às 11:00h PROJEÇÃO
OFICINA PRIMEIROS SOCORROS
09:00h às 10:00h PROJEÇÃO
RELÓGIO ARTESANAL
PÁTIO
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:04
Nenhum comentário:
GINCANA SUPERAÇÃO - INTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE REGULAMENTO
1- Objetivo do Evento
Esta gincana tem por objetivo a integração de alunos, professores, pais e funcionários visando participação e senso humanitário a partir do evento SUPERAÇÃO. Destaca-se o aspecto social (através da arrecadação de alimentos não perecíveis) e participativo, integrando-se nas oficinas.
2- Quanto ao evento
Este evento é gerido pelo Colégio Estadual Ruben Berta através do Projeto Jovem, de Futuro do Instituto Unibanco, sem fins lucrativos e com a coordenação do grupo gestor do PJF e apoio dos Agentes Jovens.
3- Quanto a Participação
Serão participantes da gincana todos os alunos do Ensino Médio, diurno e noturno, do Colégio Estadual Ruben Berta. Cada turma do Ensino Médio do ano de 2010 constituirá uma equipe participante que será denominada pelo seu número. (Exemplo: turma 100 - Equipe 100)
4- Quanto às Tarefas
As tarefas serão divulgadas neste Regulamento, para serem desenvolvidas a partir de 27 de maio e no dia da Superação.
1ª tarefa - Doação de alimentos não perecíveis estipulados em: Arroz, farinha de trigo, leite, açúcar
O material será entregue nos dias 27 e 28 de maio. A cada 1Kg de alimento será computado 10 pontos para a equipe, sendo que a turma pode estar indicada no material.
2ª tarefa - Participação no evento da Superação no dia 29 de maio, confirmada através da assinatura em folha de presença disponibilizada no evento.
A cada aluno presente no evento será computado 10 pontos.
3ª tarefa - Participação nas oficinas desenvolvidas no dia da Superação.
A cada aluno participante da oficina será computado 20 pontos, e a participação comprovada através de assinatura em folha de presença com o professor responsável pela oficina e com participação de no mínimo 30 minutos.
A cada aluno auxiliar da oficina será computado 50 pontos, sendo feita a inscrição para o evento até 25 de maio com comprometimento de trabalho de 1 hora junto com o oficineiro e a participação comprovada através de assinatura em folha de presença com o professor responsável.
5 - Quanto à premiação
As três equipes que somarem o maior número de pontos pelas tarefas realizadas serão premiadas.
1º lugar - passeio na cidade oferecido pelo PJF com transporte e lanche, no turno de estudo com roteiro a combinar.
2º lugar - passeio na cidade oferecido pelo PJF com lanche, no turno de estudo com roteiro a combinar.
3º lugar - lanche especial na escola oferecido pelo PJF.
6 - Quanto à divulgação dos resultados
A divulgação será anunciada no dia 02 de junho no saguão da Escola.
7 - Quanto ao destino da arrecadação
Os alimentos serão doados a Instituições Assistenciais já cadastradas.
Grupo Gestor do PJF
maio/2010
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:36
Nenhum comentário:
CONVITE
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:32
Nenhum comentário:
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Blog Turma 200
O blog da Turma 200, foi construído pelos alunos da Turma 200, tendo como responsável a aluna Pamela da Silva Dias orientada pela professora Miriam Moro da disciplina de Inglês e Patrícia Santurio da disciplina de Biologia.
O endereço é ecoruben.blogspot.com só acessar!
O endereço é ecoruben.blogspot.com só acessar!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:53
Nenhum comentário:
segunda-feira, 10 de maio de 2010
BLOG DO ALUNO DA 8ªSÉRIE!
ELOIR CABRAL DE CARVALHO, aluno da 8ª série gostaria de partilhar seu blog o endereço é eloircabraldecarvalho.blogspot.com só acessar!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:20
Nenhum comentário:
sexta-feira, 7 de maio de 2010
CERB DESEJA A TODAS AS MÃES...
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:46
Nenhum comentário:
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Blogs dos aluno(a)s Turma 300
Blogs da Turma 300 (turno manhã), construidos no Laboratório de Informática; Projeto realizado pela professora Patricia Santurio da disciplina de Biologia e Miriam Moro da disciplina de Inglês.
ecologicalblog2010
sosnatureblog
vidadoplaneta
ecoblogrb
gwmundoverde
gurias
biooblog
ecologicalblog2010
sosnatureblog
vidadoplaneta
ecoblogrb
gwmundoverde
gurias
biooblog
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:29
Nenhum comentário:
terça-feira, 20 de abril de 2010
Festa do Caderno do 1ºano do CAT!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:03
Nenhum comentário:
Fotos do Sábado Ecológico realizado no dia 17/04!
Projeto "Dia do Planeta Terra" realizado pela equipe de professores: Miriam Moro, Patricia Santurio, Claudia Tozzi, Gisele Umpierre, Lenir, Taurino e Ronaldo com as Turmas 8ºséries e Turmas dos 1ºano, 2ºano e 3ºano do ensino médio.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:16
Nenhum comentário:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Por que Reciclar?
A professora de História e Geografia Claudia Tozzi trabalhou com as turmas do
1ºano e 2ºano do ensino médio, sobre a importância de reciclarmos o nosso Lixo!
1ºano e 2ºano do ensino médio, sobre a importância de reciclarmos o nosso Lixo!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:38
Nenhum comentário:
CAT
Teatro da Páscoa; "As aventuras do coelho na floresta" foi apresentado aos alunos do CAT no dia 31/03/2010.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:46
Nenhum comentário:
Alfabetização/CAT
Professora Marilene Cabral, trabalha alfabetização com os alunos do 1ºano do ensino fundamental usando o Vídeo "O Alfabeto" da cantora Aline Barros com o recurso do Laboratório de Informática do colégio!
A turminha adorou!!
A turminha adorou!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:10
Nenhum comentário:
Você com as manchetes!
Professora Edna Dametto da disciplina de Geografia Física trabalha com os alunos do 2º ano e 3ºano do ensino médio toda a questão econômica e cenário mundial utilizando o multimeio impresso "Jornal" (págs. de economia, internacional e clima)como ferramenta principal e o livro didático como apoio no ensino-aprendizagem. Durante todas as aulas, a professora Edna também trabalha classificação do clima e do tempo (massa de ar).
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:12
Nenhum comentário:
quinta-feira, 8 de abril de 2010
ATENÇÃO!

Sábado Ecológico no Colégio Ruben Berta
Convidamos você a participar das atividades relativas ao Projeto de Ecologia do ensino Médio e Fundamental.
Dia: 17/04/2010 das 08h:30min às 12h
Sua participação é muito importante!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:49
Nenhum comentário:
terça-feira, 30 de março de 2010
MATEMÁTICA!!
Professora Aline de Bona da disciplina de matemática trabalha (utilizando o Laboratório de Informática) com as turmas do ensino fundamental e ensino médio atividades da disciplina usando objetos de aprendizagem com seus links disponíveis num espaço livre e on line denominado pbworks.
Todos os alunos estão convidados a visitarem este espaço, assim como aprenderem a criar o seu espaço.
matematicalegre.pbworks.com
Matemática está em tudo no que fazemos, faz parte do nosso cotidiano, então encare-a com entusiasmo e otimismo para que a aprendizagem ocorra com facilidade e alegria!
Todos os alunos estão convidados a visitarem este espaço, assim como aprenderem a criar o seu espaço.
matematicalegre.pbworks.com
Matemática está em tudo no que fazemos, faz parte do nosso cotidiano, então encare-a com entusiasmo e otimismo para que a aprendizagem ocorra com facilidade e alegria!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:56
Nenhum comentário:
CERB DESEJA A TODOS...
Feliz Páscoa meus amigos!
Jesus Cristo ressuscitou, por isso celebramos a Páscoa.
Ame sem preconceitos, faça como Jesus ensinou ame ao teu próximo como a tí mesmo, esse é o mandamento do amor.

Recados para Orkut e Glitter Graphics
Jesus Cristo ressuscitou, por isso celebramos a Páscoa.
Ame sem preconceitos, faça como Jesus ensinou ame ao teu próximo como a tí mesmo, esse é o mandamento do amor.

Recados para Orkut e Glitter Graphics
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:03
Nenhum comentário:
sexta-feira, 26 de março de 2010
Projeto Clube do Livro
Leitura em sala de aula, aplicada na Turma 102 do ensino médio, a atividade faz parte do Projeto Clube do Livro, que tem como objetivo:
- estimular a leitura;
- instigar o aluno a criar o hábito do uso do livro como uma ferramenta de apoio no ensino aprendizagem,
- criar condições favoráveis e ambiente apropriado para leitura.
- estimular a leitura;
- instigar o aluno a criar o hábito do uso do livro como uma ferramenta de apoio no ensino aprendizagem,
- criar condições favoráveis e ambiente apropriado para leitura.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:40
Nenhum comentário:
Equipe Diretiva
No dia 20 de março do corrente ano, houve reunião com os pais/responsáveis sobre o calendário e as regras.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:32
Nenhum comentário:
EDUCAÇÃO FÍSICA NO CERB
Jogos de vôlei e futubol do Ensino Médio, diurno e noturno. A atividade faz parte do Projeto Copa do Mundo África 2010 do professor JOWAN que teve início no dia 08 de março e seguirá até o dia 07 de abril de 2010.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:14
Nenhum comentário:
Projeto Jovem de Futuro - INSTITUTO UNIBANCO
No dia 15 do mês de março houve um encontro no Salão de Atos da PUCRS com as escolas Estaduais e o Instituto Unibanco para o relançamento do PJF. Nesta data a escola recebeu como prêmio um Laptop pela diminuição do percentual de alunos no padrão de desempenho baixo em matemática (2008 X 2009)ficando em segundo lugar no ranking, das escolas participantes do PJF.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:54
Nenhum comentário:
sexta-feira, 19 de março de 2010
Meio Ambiente nas aulas de Inglês...é assunto sério!
Professora Mirian Moro da disciplina de Lingua Inglesa trabalhou com os alunos do ensino médio Turma 200 usando o Laboratório de Informática como ferramenta de apoio para as pesquisas sobre ecologia, ambiente para os alunos criarem um Blog; a turma escolheu o nome como ECOBLOG! Foi muito prazeroso, interativo!
Parabéns a turma.
Parabéns a turma.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:46
Nenhum comentário:
segunda-feira, 15 de março de 2010
AVISO
Srs. Pais/responsáveis
Dentro da programação do início do ano letivo, a Equipe Diretiva convida os senhores a participarem da reunião, na sala da projeção, no dia 20 de março (sábado), às 08:00hs para os pais dos alunos do (Turno manhã) e do (Turno noite). E às 10:00hs para os pais dos alunos do (Turno tarde).
Equipe Diretiva
Dentro da programação do início do ano letivo, a Equipe Diretiva convida os senhores a participarem da reunião, na sala da projeção, no dia 20 de março (sábado), às 08:00hs para os pais dos alunos do (Turno manhã) e do (Turno noite). E às 10:00hs para os pais dos alunos do (Turno tarde).
Equipe Diretiva
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:45
Nenhum comentário:
segunda-feira, 8 de março de 2010
DIA 08 DE MARÇO...ESPECIAL...
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:14
Nenhum comentário:
sexta-feira, 5 de março de 2010
Atividade de Matemática!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:02
Nenhum comentário:
APRENDER BRINCANDO COM A MATEMÁTICA

A atividade era simples pois envolvia cálculos mentais elementares associados a cores mas envolveu todos os alunos com alegria e concentração (atividade aplicada na Turma 300).
Há evidência de que aprender matemática pode ser prazeroso e que a escola é um ambiente para ser feliz!
Boa Vindas a todos. (Prof. Aline de Bona)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:34
Nenhum comentário:
Voltando as aulas...muito animação!!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:47
Nenhum comentário:
PALESTRA PARA OS PROFESSORES/2010
O Colégio Ruben Berta proporcionou uma Palestra sobre Obstinação, desafios e comprometimento aos professores, no dia 25 do mês de fevereiro, ministrado pela professora Maria da Graça Araujo.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:48
Nenhum comentário:
quarta-feira, 3 de março de 2010
Fotos Formatura 2009
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:58
Nenhum comentário:
segunda-feira, 1 de março de 2010
VOLTAM AS AULAS 2010...SEJAM BEM VINDOS!

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida". Provérbio Chinês
"...O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores..." William Shakespeare
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:59
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)
































OLHO.jpg)








