Homenageamos nosso colega e funcionário "AMIGÃO DA ESCOLA" AIMORÉ pelo seu aniversário (27/set).
"OS AMIGOS SÃO A FORMA DE DEUS CUIDAR DE NÓS"!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
ANIVER NO CERB
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:31
Nenhum comentário:
ENTREGA DE BOLETINS
No dia 26 de setembro, ocorreu a entrega de Boletins aos pais, com a nota dos Estudos de Recuperação e frequencia.
Pauta: Reunião de professores; reunião com os pais, atividades no pátio com os agentes jovens (projeto UNIBANCO), eleição do CPM e entrega de boletins.
Pauta: Reunião de professores; reunião com os pais, atividades no pátio com os agentes jovens (projeto UNIBANCO), eleição do CPM e entrega de boletins.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:59
Nenhum comentário:
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Alunos do Noturno no intervalo das provas de recuperação
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:22
Nenhum comentário:
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
PREMIAÇÃO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Os alunos do 3º ano do turno manhã, Turma 300, receberam a premiação referente ao 2º lugar, alcançado na Gincana da 3ª SUPERAÇÃO, que foi um passeio na Praça Província de Shiga no dia 18/setembro.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:29
Nenhum comentário:
PROJETO INSTITUTO UNIBANCO
Reunião entre Agentes Jovens, Administrativo e a Coordenadora do projeto Jovem de Futuro, desenvolveram projetos para a melhor qualidade do ensino médio e montaram o mural que mostra algumas melhorias de nossa escola, ocasionados pelo projeto.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:47
Nenhum comentário:
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Visita Feira das Profissões (PUC) - Ensino Médio
No dia 19/09, os alunos do Ensino Médio da nossa escola estiveram na PUC, para conhecer o funcionamento de alguns cursos e sua área de atuação. A oportunidade serviu, segundo os alunos, para terem maior clareza não somente a respeito do mercado de trabalho mas também para saber mais sobre as profissões, e com isso escolher com maior segurança uma opção para o vestibular.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:06
Nenhum comentário:
Teatro para toda família - Santos Dumont está VIVO!!! (Noturno)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:44
Nenhum comentário:
terça-feira, 22 de setembro de 2009
SÓLIDO X OBJETO COMERCIAL
Só alegria: Inventar "algo" para calcular!
Projeto realizado pelas professoras: ALINE DE BONA (MATEMÁTICA), MIRIAN MORO (INGLÊS) E ANDRÉIA STEFFENS (QUÍMICA).
O projeto é interdisciplinar entre as disciplinas de Matemática, Inglês e Química envolvendo as diferentes áreas do conhecimento na construção de um sólido geométrico "com utilidade comercial" segundo suas propriedades químicas de construção e design-marketing em Inglês.
A Matemática é dividida em 2 etapas:
1ª Construção do sólido/objeto envolvendo geometria plana/espacial e sistema de medidas.
2ª A formação do preço do objeto a ser comercializado que envolve custos e lucro e outros conceitos de matemática financeira.
A ideia é relacionar os ramos da Matemática no mercado, realidade profissional da maioria dos alunos da escola, e cotidiano familiar. Desta forma a contextualização é natural para os alunos tornando a Matemática relacionada com a Química e com Inglês uma matéria interessante, útil e proporciona ao aluno uma autonomia crítica da sua realidade. O trabalho é realizado a vários anos e sempre os alunos adoram! Este ano foram 6 grupos.
Projeto realizado pelas professoras: ALINE DE BONA (MATEMÁTICA), MIRIAN MORO (INGLÊS) E ANDRÉIA STEFFENS (QUÍMICA).
O projeto é interdisciplinar entre as disciplinas de Matemática, Inglês e Química envolvendo as diferentes áreas do conhecimento na construção de um sólido geométrico "com utilidade comercial" segundo suas propriedades químicas de construção e design-marketing em Inglês.
A Matemática é dividida em 2 etapas:
1ª Construção do sólido/objeto envolvendo geometria plana/espacial e sistema de medidas.
2ª A formação do preço do objeto a ser comercializado que envolve custos e lucro e outros conceitos de matemática financeira.
A ideia é relacionar os ramos da Matemática no mercado, realidade profissional da maioria dos alunos da escola, e cotidiano familiar. Desta forma a contextualização é natural para os alunos tornando a Matemática relacionada com a Química e com Inglês uma matéria interessante, útil e proporciona ao aluno uma autonomia crítica da sua realidade. O trabalho é realizado a vários anos e sempre os alunos adoram! Este ano foram 6 grupos.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:18
2 comentários:
Educação e grafite no CERB
A realidade sócio-educacional não pode ser vista isoladamente para se discutir sobre o grafite, principalmente sem a participação de jovens, na medida em que se institui uma questão de convivência social. Entre tantas características que podem ser destacadas, manifesta-se atualmente uma preocupação de promoverem sérios debates sobre o convívio da juventude, em relacionamentos fora do lar e da escola, e suas formas de expressão. Dentro da escola, o convívio juvenil "teoricamente" pode ser mais controlado. Fora dela, os contatos sociais, que muitos jovens empreendem, fora de casa (se a tem), podem utilizar múltiplas formas de expressão para se comunicarem e apontarem seus espaços sociais de participação, em alguns casos essa é a única maneira que os jovens encontram para "tentar chamar atenção". Grafite ainda é um assunto a ser discutido dentro das escolas. Nesse sentido, a arte do grafite pode ser uma alternativa "legal" e pedagogicamente interessante à sociedade. Orientados pelo Aluno de Sistemas de Informação THIAGO, os alunos das séries 6ª, 7ª e 8ª, estão realizando um bom trabalho.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:39
Nenhum comentário:
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Concurso - Olhar Jovem
Palestra Noturno
Concurso – Olhar Jovem sobre o Panorama Histórico Brasileiro
Embarque nesta viagem, venha passear pela história!
Inscrições até 25 de setembro - PARTICIPE
Concurso – Olhar Jovem sobre o Panorama Histórico Brasileiro
Embarque nesta viagem, venha passear pela história!
Inscrições até 25 de setembro - PARTICIPE
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:23
Nenhum comentário:
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
PROJETO PLANETA ÁGUA!
Todos nós conhecemos o caráter lúdico das histórias em quadrinhos e muitos a consideram uma forma de arte. Além de entreter, as histórias em quadrinhos podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos mais diversos conteúdos. Os alunos da turma 31, professora DENISE PRADES, realizaram uma atividade no laboratório de informática sob orientações da profe. GISELE UMPIERRE, onde a turma assistiu ao vídeo do cantor e compositor GUILHERME ARANTES, música PLANETA ÁGUA, após criaram em grupos uma historinha em quadrinhos usando o software HAGÁQUÊ.
O tema da história é a Água, valorização do Planeta Terra. Trabalhamos com a turma sobre o que é sustentabilidade, como eles podem manter-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, violentar esse meio. Como podemos usar os recursos naturais e de alguma forma, devolvê-los ao Planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim, com base nesses questionamentos os alunos ficaram bem a vontade para criarem suas historinhas. Na próxima aula cada grupo irá apresentar a sua historinha usando o DATA SHOW.
O tema da história é a Água, valorização do Planeta Terra. Trabalhamos com a turma sobre o que é sustentabilidade, como eles podem manter-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, violentar esse meio. Como podemos usar os recursos naturais e de alguma forma, devolvê-los ao Planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim, com base nesses questionamentos os alunos ficaram bem a vontade para criarem suas historinhas. Na próxima aula cada grupo irá apresentar a sua historinha usando o DATA SHOW.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:29
Nenhum comentário:
terça-feira, 8 de setembro de 2009
DESFILE DA MOCIDADE
O Desfile da Mocidade foi lindo, maravilhoso.
Parabéns a todos que participaram e aqueles que prestigiaram, também nosso muito obrigado!
Parabéns a todos que participaram e aqueles que prestigiaram, também nosso muito obrigado!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:15
Nenhum comentário:
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
AVISO
CONVIDAMOS A COMUNIDADE A COMPARECER E A PRESTIGIAR O "DESFILE DA MOCIDADE" QUE ACONTECERÁ NO DIA 05/SETEMBRO/2009;LOCAL JOSÉ BONIFÁCIO ÀS 08h30min.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
18:49
Nenhum comentário:
CAT
Professora PATRICIA, turma 42, trabalhou sobre a Semana da Pátria (Independência do Brasil)com seus alunos, elaboraram cartazes, pesquisas no laboratório de informática e redações.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:34
Nenhum comentário:
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
SEMINÁRIO NAS AULAS DE PORTUGUÊS
Professora LENIR DE OLIVEIRA, disciplina Português, separou os alunos em grupos, deixo-os a vontade na escolha do tema que iriam pesquisar, para elaborarem em forma de slides ou vídeos usando as TICs, tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de estimular a pesquisa, desenvolver a criatividade e comunicação. Após os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e apresentados usando o Data Show, foi realizado um Seminário para discutirmos sobre os assuntos.
Os assuntos abordados foram:
E - BOOK
AMIZADE
LITERATURA GRECO ROMANA
ABORTO E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
OVNIS
BULLYING
PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!
Os assuntos abordados foram:
E - BOOK
AMIZADE
LITERATURA GRECO ROMANA
ABORTO E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
OVNIS
BULLYING
PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:05
Nenhum comentário:
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
COMUNICADO
PROJETO INSTITUTO UNIBANCO
JÁ INICIADAS AS MONITORIAS:
BRUNA FERRAREZE - MATEMÁTICA - QUARTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
THAYSE - QUÍMICA - TERÇA E QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 16h30min.
JONAS - FÍSICA - TERÇA E QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 16h45min. às 18h45min.
PÂMELA - INFORMÁTICA - SEGUNDA E QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
PAOLA CRISTINA - LÍNGUA PORTUGUESA - QUARTA E SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 16h30min.
JÉSSICA - BIBLIOTECA - SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
SAMARA - BIBLIOTECA - QUINTA E SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
VIVIAN - BIBLIOTECA - QUINTA E SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
JÁ INICIADAS AS MONITORIAS:
BRUNA FERRAREZE - MATEMÁTICA - QUARTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
THAYSE - QUÍMICA - TERÇA E QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 16h30min.
JONAS - FÍSICA - TERÇA E QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 16h45min. às 18h45min.
PÂMELA - INFORMÁTICA - SEGUNDA E QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
PAOLA CRISTINA - LÍNGUA PORTUGUESA - QUARTA E SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 16h30min.
JÉSSICA - BIBLIOTECA - SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
SAMARA - BIBLIOTECA - QUINTA E SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
VIVIAN - BIBLIOTECA - QUINTA E SEXTA-FEIRA
HORÁRIO: 13h30min. às 17h30min.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:37
Nenhum comentário:
terça-feira, 1 de setembro de 2009
PROJETO INSTITUTO UNIBANCO
Os alunos que fizeram monitorias AMANDA turma 201, MARCOS turma 300, EDINA turma 201e Aline 300, nas disciplinas de matemática, química, física e português, encerraram suas atividades. Os agentes jovens homenagearam as monitorias com a apresentação do vídeo mostrando os trabalhos realizados.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:16
Nenhum comentário:
LANCHE ESPECIAL NO CERB
As merendeiras IRACI, NEUSA e ALDA ofereceram aos alunos merenda especial, salada de frutas com sorvete.
Foi maravilhoso!
Foi maravilhoso!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:57
Nenhum comentário:
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADE AMBIENTAL
A colheita já está sendo feita, as verduras estão sendo usadas na merenda escolar.
Os alunos estão correspondendo à solicitação feita de preservação ao Meio Ambiente.
O lixo está sendo jogado nas lixeiras e o jardim está mantendo-se florido e cada vez mais lindo!
Os alunos estão correspondendo à solicitação feita de preservação ao Meio Ambiente.
O lixo está sendo jogado nas lixeiras e o jardim está mantendo-se florido e cada vez mais lindo!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:22
Nenhum comentário:
Trabalho apresentado para o NTE!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:40
Nenhum comentário:
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Vídeo Turma da Mônica - Gripe Suína!!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:23
Nenhum comentário:
Informações Gripe Suína
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:15
Nenhum comentário:
Trabalho da Turma 301 - Noturno - Professora Silvana
Geometria Espacial - Sólidos Geométricos - Prismase Pirâmides
Geometria Espacial - Sólidos Geométricos - Prismase Pirâmides
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:05
Um comentário:
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Confraternização Encerramento Semestre




Com organização do SOE, dia 21 de julho aconteceu no refeitório da escola a confraternização de encerramento do semestre. Contamos com a participação dos alunos, professores, direção e funcionários do noturno. Desejamos a todos um bom descanso e até a volta!!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
21:26
Nenhum comentário:
Apresentação de Trabalhos Noturno


Dia 21.07.09 os alunos da Professora Silvana Feltes (Ensino Religioso) apresentaram maravilhosos trabalhos sobre Anorexia, esclarecendo muitas duvidas e colaborando com informações importantíssimas sobre o tema. Nossos parabéns!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:45
Nenhum comentário:
Alunos do Noturno
Com o objetivo de estimular os alunos a participarem do Enem, foi passado para o terceiro ano da noite as informações sobre o novo ENEM. Dia 01/07 os alunos do noturno tiveram a oportunidade de efetuarem suas inscrições para o Enem no Laboratório de Informática com a professora Izabela, sob a supervisão do SOE e SSE.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
20:40
Nenhum comentário:
terça-feira, 7 de julho de 2009
MOMENTO CULTURAL
Os alunos do ensino médio LUCAS TENDERO e LEONARDO POLICARPO dando uma palinha na hora do recreio com seus violões...quem sabe faz ao vivo!
Os mesmos participam do projeto de MÚSICA realizado pelo professor LUCIANO BOEIRA.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Os mesmos participam do projeto de MÚSICA realizado pelo professor LUCIANO BOEIRA.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:39
Nenhum comentário:
FAMÍLIA NA ESCOLA
No dia 27 de junho, ocorreu um encontro com a família na escola, com o objetivo de promover atividades de maior integração família x escola.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:08
Nenhum comentário:
segunda-feira, 29 de junho de 2009
ATENÇÃO INSCRIÇÕES PARA O ENEM!
As inscrições para o ENEM será de 15 de junho a 17 de julho. SSE/SOE está disponibilizando horários para os alunos do ensino médio realizarem sua inscrição, com orientações das professoras Gisele e Daiane.
Atenção não esqueça do seu CPF.
Atenção não esqueça do seu CPF.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:42
Nenhum comentário:
ENEM
No dia 27 de junho, a convite do UNIFICADO, a Supervisora CARMEM SONCINI PASETTO e Professora IVALCIR LONGARETTI CHAVES da disciplina de Português participaram do Seminário sobre o Novo Enem, com o objetivo de buscar informações de como será o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir deste ano.
As orientações serão repassadas aos alunos em sala de aula e aos professores na Formação do dia 23/07/09.
As orientações serão repassadas aos alunos em sala de aula e aos professores na Formação do dia 23/07/09.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:20
Nenhum comentário:
segunda-feira, 22 de junho de 2009
TURMA 20 PROFª LIA F. GRADIN
Depois de ouvirem a história "A chuvarada" de Isabela e Angiollina, a turma 20 criou novas histórias para seus personagens preferidos e mais tarde, com ajuda das famílias, criaram estes mesmos personagens com diferentes materiais (sucata).
Este trabalho foi realizado com o intuito de agregar novas palavras ao vocabulário escrito da turma, bem como, permitir que as famílias participem do trabalho de sala de aula. A produção de frases e textos também é foco neste trabalho.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Este trabalho foi realizado com o intuito de agregar novas palavras ao vocabulário escrito da turma, bem como, permitir que as famílias participem do trabalho de sala de aula. A produção de frases e textos também é foco neste trabalho.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
07:59
Nenhum comentário:
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Laboratório de Informática
Os alunos da 4ªsérie, professora Patricia, turma 42, no laboratório de informática elaboraram uma redação sobre o Meio Ambiente usando o programa Microsoft Word e BrOffice.org Writer, que são os editores de texto instalados nos nossos computadores, sendo que o WORD pertence ao programa do WINDOWS XP e o WRITER pertence ao programa do LINUX EDUCACIONAL 2.0 com orientação da professora Gisele (pedagoga do Lab.) os alunos interagem e aprendem português, ciências e informática usando o computador como ferramenta de aprendizagem nas aulas.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:28
Nenhum comentário:
segunda-feira, 8 de junho de 2009
PROJETO INSTITUTO UNIBANCO
No dia 30 de maio, aconteceu a Terceira Superação. Foram realizadas várias oficinas entre elas: jardinagem e horta, compostagem, grafitagem, confecção de placas com frases alusivas ao meio ambiente, charge, confecção de brinquedos com garrafas PET, coleta de lixo e instalação das placas, palestras...foi maravilhoso!
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
12:20
Nenhum comentário:
O CERB PRESTIGIA O DIA DO MEIO AMBIENTE!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:34
Nenhum comentário:
sexta-feira, 5 de junho de 2009
5 DE JUNHO DIA DO MEIO AMBIENTE
Amostra dos trabalhos da Turma 21 alunos da profe.PATRICIA SILVEIRA e Turma 22 alunos da prof.MARILENE CABRAL. Os alunos do CAT trabalharam em sala de aula sobre o tema Meio Ambiente.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
19:51
Nenhum comentário:
JERGS - JOGOS ESCOLARES
Os alunos do Ensino Médio participaram no dia 05 de junho do JERGS(Jogos Escolares) e representaram muito bem a escola. Parabéns! A prof. ANA MARLISE da disciplina de Educação Física quem os levou.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
19:28
Nenhum comentário:
"Palestra Nova Ortografia para os professores!"
Aconteceu no dia 16 de maio, sábado às 08:00hs uma palestra com o professor PAULO FLÁVIO LEDUR sobre as mudanças do Acordo Ortográfico.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
19:02
Nenhum comentário:
terça-feira, 2 de junho de 2009
"SUPERAÇÃO do Projeto Jovem do Futuro INSTITUTO UNIBANCO"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:50
Nenhum comentário:
MATEMÁTICA - DOBRADURA!
Projeto realizado no dia 26 de maio pela professora ALINE DE BONA, professora de Matemática nas Turmas 70 e 71, com o propósito de aplicar uma aula lúdica, diferenciada, com o objetivo de despertar no aluno o interesse de o mesmo ser ativo do seu processo de aprendizagem.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:34
Um comentário:
Passeio ao MUSEU DO CORPO HUMANO
Os alunos do ensino médio, realizaram nos dias 20 e 26 de maio um passeio ao MUSEU DO CORPO HUMANO.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:51
Nenhum comentário:
Atividade Projeto Jovem do Futuro-INSTITUTO UNIBANCO
No dia 19 de maio recebemos a visita da professora de matemática JUREMA DALABONA com o objetivo de ministrar uma aula sobre alguns conceitos de cálculo da área da base, o que é um círculo, circunferência, espaço amostral, entre outros...
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:42
Nenhum comentário:
segunda-feira, 11 de maio de 2009
CAT
Apresentação das turmas do CAT do turno da manhã.
Fotos da turma 10 profe. Celina
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Fotos da turma 10 profe. Celina
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:47
Nenhum comentário:
CAT

No dia 07 de maio ensaio das turmas do CAT apresentação para as mães!
Fotografia da turma 22 professora MARILENE CABRAL.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:41
Nenhum comentário:
terça-feira, 5 de maio de 2009
PLANETÁRIO MÓVEL NO CERB!
Projeto Jovem de Futuro - Dias 05, 06, 07 e 08 de abril Planetário Móvel na sala de projeção.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:17
Nenhum comentário:
PROJETO SOE
Visita a FARGS - Palestra sobre Mercado de Trabalho com os alunos dos 3º anos (ensino médio), "ORIENTANDO A DESCOBERTA DE APTIDÕES".
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:26
Nenhum comentário:
ATIVIDADES PROJETO JOVEM DE FUTURO
"MUNDO MARINHO", os alunos fizeram a visitação no dia 28 de abril na Sala de Projeção do colégio.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:55
Nenhum comentário:
PROVA DIAGNÓSTICA - MOTIVACIONAL
Os alunos do 2º ano (ensino médio) manhã e noite, no dia 17 de abril,realizaram provas de Português e Matemática, com questões do ENEM para sondagem de habilidades. O material foi elaborado pelas professoras Aline, Elenir e Ivalcir.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:37
Nenhum comentário:
quarta-feira, 29 de abril de 2009
MOMENTO CULTURAL (PROJETO JOVEM DE FUTURO)
No dia 23 de bril no Teatro Bourbon Country os professores assistiram a peça "OS homens são de Marte...e é pra lá que eu vou" com Mônica Martelli.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
07:49
Nenhum comentário:
terça-feira, 28 de abril de 2009
SEMANA DA PÁSCOA
Tivemos a visita de uma coelha no colégio...foi uma diversão.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:41
Nenhum comentário:
segunda-feira, 27 de abril de 2009
ATIVIDADE CULTURAL
Reunião pedagógica em Gramado.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
19:08
Nenhum comentário:
PROJETO JOVEM DE FUTURO
Os professores do ensino médio foram premiados pelos Projetos Pedagógicos desenvolvidos no ano de 2008, Viagem a Gramado!
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:03
Nenhum comentário:
PREMIAÇÃO PARA OS ALUNOS (ENSINO MÉDIO)
Premiação por rendimento dos alunos no 3ºtrimestre de 2008.
Prêmio: dois convites para ir ao cinema ARTEPLEX.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:52
Nenhum comentário:
PREMIAÇÃO PARA OS PROFESSORES (ENSINO MÉDIO)
Sábado letivo, dia 21 de março de 2009, premiação de VALE PRESENTE para professores do ensino médio pelas atividades diárias desenvolvidas(em 2008)dentro dos critérios estabelecidos previamente.
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:29
Nenhum comentário:
O CERB É SHOW!
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
O colégio Ruben Berta organizou um Show com a Banda Musical KARAGUATÁ, para recepcionar os alunos.
O colégio Ruben Berta organizou um Show com a Banda Musical KARAGUATÁ, para recepcionar os alunos.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:55
Nenhum comentário:
PALESTRAS PARA OS ALUNOS
BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Diretora Antoninha Motta recebeu os alunos na sala de projeção com palestras sobre as normas, deveres e direitos dos alunos.
"UM BOM INÍCIO DE ANO A TODOS"!
Diretora Antoninha Motta recebeu os alunos na sala de projeção com palestras sobre as normas, deveres e direitos dos alunos.
"UM BOM INÍCIO DE ANO A TODOS"!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:50
Nenhum comentário:
BEM-VINDOS!
BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:11
Nenhum comentário:
De volta as aulas...
0 colégio Ruben Berta recepcionou os professores com reuniões e palestras, no dia 26 de fevereiro.
A palestra teve início com o palestrante EDUARDO TEVAH, sobre MOTIVAÇÃO.BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
A palestra teve início com o palestrante EDUARDO TEVAH, sobre MOTIVAÇÃO.BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:01
Nenhum comentário:
sexta-feira, 3 de abril de 2009
MATEMÁTICA PRAZEROSA!

Professora ALINE DE BONA está trabalhando com as turmas do ensino médio MATRIZES, o trabalho acima foi realizado pelo aluno LEONARDO MARTINS POLICARPO turma 200.
Frase elaborada pelo Leonardo: SOLIDARIEDADE É A PALAVRA! POIS COMPLETA VÁRIAS OUTRAS; SER SOLIDÁRIO É APENAS SER HUMANO!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:56
Nenhum comentário:
quinta-feira, 2 de abril de 2009
MATEMÁTICA (PROFE. ALINE DE BONA)

Trabalho realizado com os alunos da turma 201 (ensino médio), Conteúdo MATRIZES.
QUESTÃO 1:
Mensagem de Solidariedade!
Mensagem criada:
"CONTRA O PRECONCEITO O AMOR É A SOLUÇÃO...
CASO FALTE PALAVRAS...PONHA AMOR NO CORAÇÃO".
OBS: O TRABALHO ACIMA FOI REALIZADO PELA ALUNA "AMANDA DA COSTA" TURMA 201.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:00
Um comentário:
sexta-feira, 27 de março de 2009
PROJETO DIREITOS HUMANOS E CONSCIÊNCIA NEGRA
Trabalhos realizado pelos alunos das turmas do ensino médio (1ºano) do ano letivo 2008. Proposta pedagógica elaborada pela professora CLAUDIA TOZZI da disciplina de História, com o objetivo de analisar a luta pelos direitos humanos através de músicas de protesto a partir da década de 50 até a década de 2000. Vídeo realizado pela professora Claudia é uma coletânea de todos os trabalhos.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:59
Nenhum comentário:
quarta-feira, 4 de março de 2009
"BEM VINDOS ANO LETIVO 2009 DE VOLTA AS AULAS"
"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas."
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo.
Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
RUBEM ALVES
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo.
Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
RUBEM ALVES
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:43
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)





































