sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENSINO MÉDIO

ALUNOS DESTAQUE DO 1ºTRIMESTRE/2012 OBS: Nota mínima 6,0 SOE/SSE Orientadora Educacional Profª Liseti Sitja
TALITA RIBEIRO VALDUGA E BEATRIZ ALVES PILLING TURMA 102
AMANDA KOBELINSKI TURMA 201
JUAREZ EDUARDO ALVES DOS SANTOS TURMA 300
LEONARDO SILVA DE FREITAS, FABIO DIOVANNI DOS SANTOS PEREIRA, DAYANA DE LIMA CARVALHO, BRUNA ALVES DA SILVA E KIANE INGRID DA SILVA FELIPE TURMA 200 FERNANDO ANDREY MARTINS ANDRADE TURMA 201 PARABÉNS!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Galera vejam algumas fotos do Passeio à Guaíba!

Passeio Ensino Médio 2012

Atividade cultural extraclasse No Dia 27 de abril de 2012 sexta-feira as turmas 200 e 201 do ensino médio fizeram a travessia do Guaíba, com o transporte hidroviário Catamarã. O evento foi parte integrante do trabalho interdisciplinar desenvolvido em sala de aula cujo tema abordado fora a Mobilidade Urbana, que envolveu pesquisa sobre transportes individuais e coletivos, elaboração de documentos oficiais redação técnica e saída de campo. Parabéns às Turmas envolvidas no projeto.

terça-feira, 13 de março de 2012

MEDIDAS EDUCATIVAS TURNO TARDE 2012

COLÉGIO ESTADUAL RUBEN BERTA – FONE: 3334-2109 – 2012
As Medidas Educativas tem por objetivo informar e esclarecer
Normas que disciplinam o funcionamento do Colégio:

 Os alunos deverão estar no colégio com pelo menos cinco minutos de antecedência. Não é permitido ao aluno entrar após (às 13h 30min), início do turno.
 Ao sinal de entrada e troca de período, o aluno deve dirigir-se imediatamente para a sala de aula, ali permanecendo.
 Caso haja atraso, o aluno deverá trazer uma justificativa de um de seus responsáveis, apresentando-a ao Monitor ou Direção que lhe concederá a entrada no segundo período.
 Haverá controle dos atrasos para que a família seja informada, sendo que os números de telefone de contato deverão estar sempre atualizados. Lembramos que para cada atraso haverá uma FALTA, implicando na perda do conteúdo desenvolvido.
 Os portões do Colégio fecham no 2º período e permanecerão fechados durante o horário de aula, sendo vedada a entrada de pessoas estranhas sem identificação.
 No horário do Recreio, os alunos deverão permanecer afastados dos muros ou portões para evitar a comunicação com pessoas estranhas ao colégio.
 Os pais ou responsáveis que desejam conversar com os Professores, Direção, SSE, SOE deverão previamente agendar horário com os um dos setores do Colégio.
 O aluno tem até 72 horas (três dias) para justificar suas faltas, mediante atestado médico, ou boletim de atendimento. Sem justificativa não terá direito as avaliações que perdeu em função das faltas.
 O aluno só será liberado mediante autorização prévia dos pais ou responsáveis, por escrito, com assinatura de acordo com a ficha de matrícula.
 Os alunos receberão livros didáticos os quais serão de sua inteira responsabilidade o cuidado, conservação e manuseio adequado, tendo que repô-los em caso de perda e más condições de uso. O livro deverá ser devolvido no final do ano letivo para que a secretaria libere o boletim do aluno.
 Em caso de transferência, os alunos deverão devolver os livros didáticos para obter qualquer documentação solicitada na secretaria.
 O aluno deve portar somente materiais pertinentes às necessidades escolares e solicitados pelos professores, devendo responsabilizar-se pelos mesmos.
 Conforme Lei nº 12.884, de 13 de janeiro de 2008, fica proibida a utilização de aparelhos e telefones celulares dentro das salas de aula, estes deverão ser mantidos desligados, enquanto as aulas estiverem sendo ministradas.
 O telefone celular e demais equipamentos eletrônicos não fazem parte do material escolar, portanto, a Escola não se responsabiliza por danos ou extravios dos mesmos.
 O aluno deverá colaborar com a manutenção e limpeza de todas as dependências da Escola, jogando o lixo nas lixeiras, zelando pela conservação do prédio, mobiliário e equipamentos, sendo o mesmo responsabilizado pelos danos causados individualmente ou em grupo.
 O uso do corretivo não é permitido.
 O aluno deve manter conduta adequada ao ambiente escolar, com atitudes respeitosas e roupas adequadas.
 Por medidas de segurança e identificação do aluno, solicitamos o uso pelo menos, da camiseta do uniforme da escola.
 Os alunos deverão permanecer em sala de aula após a realização de avaliações ou trabalhos até o término do período.
 Caso o professor retire o aluno da sala de aula, este deve dirigir-se ao SOE ou Vice-direção com tarefas e encaminhamento por escrito.
 O aluno dever manter a documentação atualizada na Secretaria da Escola.
 O aluno só poderá realizar pesquisas na Biblioteca e Informática, no turno inverso, com autorização da Direção, SOE e SSE.
 Não é permitido ao aluno entrar nos setores do Colégio sem autorização.
 Em caso de indisciplina o aluno terá: repreensão verbal; três registros do ocorrido, suspensão das aulas e demais atividades de 01 (um) a 03 (três) dias, sendo que ao retornar à Escola, deverá estar na presença de um responsável para atendimento com o SOE e SSE. Caso o aluno continuar infringindo as normas e o Regimento da Escola o Conselho Escolar reunir-se-á para decidir sobre sua transferência.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Algumas das fotos da festa HALLOWEEN




FESTA HALLOWEEN!!


Nesse ano de 2011 foram desenvolvidos vários projetos com o intuito de aprimorar o aprendizado, integrar os alunos e oferecer-lhes diversão e a festa organizada pelos Professores, Supervisora e Direção do turno da Tarde foi um dos acontecimentos mais divertidos...os alunos puderam demonstrar toda sua criatividade e comprometimento.Parabéns a festa foi um SUCESSO!

GINCANA 2011


Parabéns a todos os envolvidos!

CAMPEONATO 2011


Campeões Parabéns!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INCLUSÃO


Atividade desenvolvida pela Direção e SOE(profª Liseti Rocha) da escola com o objetivo de propiciar momentos de reflexão com os alunos a respeito da inclusão escolar. A atividade teve como principal objetivo levar os alunos a vivenciar a limitação visual para experenciar o significado de ser uma pessoa especial e de como a colaboração e o respeito às diferenças são imprecindíveis para que a inclusão aconteça de forma saudável e positiva.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Família na Escola"

No sábado dia 20/agosto, aconteceu o encontro da família na escola, primeiramente foi realizada uma reunião com os professores e a equipe diretiva, logo com a presença dos pais os alunos das séries iniciais apresentaram uma peça de teatro e também apresentaram uma música para os pais/responsáveis.
Contamos também com a presença de dois palestrantes da EPTC, realizaram uma palestra sobre o trânsito para os pais.
Projeto TEATRO
Professora: Vanise Mayora Schwelm da Silva
Turma: 51A-5ªano 24 alunos
Peça de teatro: "A família que deu certo".
Peça criada e escrita pela própria professora, onde participaram todos os alunos, alguns como figurantes para que todos fizessem parte.
A peça foi ensaiada em 1 mês com muita dedicação e empenho.
Os alunos decoraram seus papéis com facilidade, pois foi usada uma linguagem simples e fácil. Algumas falas foram acrescentadas à peça por sugestão dos próprios alunos. Obtendo esse sucesso, a professora já deu início aos ensaios de uma nova peça, também escrita por ela, chamada "Reino do Só para Trás" que será apresentada para os alunos do colégio na semana da criança.
O teatro é usado pela professora como forma de disciplina, entrosamento, respeito, memorização importante na formação do aluno.
"Parabéns a todos que participaram"!

"GRÊMIO ESTUDANTIL RUBEN BERTA"

Presidente - Matheus Contassot (103)

Coordenador Geral - Leonardo Custódio (300)

Coordenador Financeiro - Deivid Martins (300)

Coordenadora Social - Victória Cardoso (81)

Coordenador de Comunicação - Amanda Dutra (80)

Coordenador Cultural - Gabriel Dias (300)

Coordenadora de Esportes - Guilherme Berta (300)

Professora Responsável - Cláudia Tozzi