Visita ao colégio Cândido Godoi para apresentar trabalhos de divulgação do projeto "Justiça Restaurativa e Bullying", acompanhados pela Supervisora Carmen Passeto e Orientadora Liseti Rocha.
Os alunos do 2ºano médio realizaram uma palestra sobre o Tema.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
"Projeto ensino Médio"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:20
Nenhum comentário:
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Projeto de Aluno - Apoio PJF INSTITUTO UNIBANCO
MÚSICA NO CERB, aulas nas quinta-feiras e sextas-feiras no Turno da Tarde.
Aprenda a tocar um instrumento com os alunos do ensino médio Turma 200 CARLOS GUILHERME e GUILHERME.
Aprenda a tocar um instrumento com os alunos do ensino médio Turma 200 CARLOS GUILHERME e GUILHERME.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
21:37
Nenhum comentário:
"Fotos semana Farroupilha do NOTURNO"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
20:55
Nenhum comentário:
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Atividades relacionadas à tradição gaúcha!
Durante a semana foi realizada atividades interdisciplinares desenvolvidas com os alunos das séries iniciais.
Os alunos do ensino fundamental realizou um passeio ao Parque da Harmonia para conhecerem a história do Acampamento Farroupilha.
Os alunos do ensino fundamental realizou um passeio ao Parque da Harmonia para conhecerem a história do Acampamento Farroupilha.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:34
Nenhum comentário:
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
SEMANA FARROUPILHA
REVOLUÇÃO FARROUPILHA
Foi uma revolução ou guerra regional, de caráter separatista e que resultou na declaração de independência da então província São Pedro do Rio grande do Sul, transformando-a em estado republicano.
Foi uma revolução ou guerra regional, de caráter separatista e que resultou na declaração de independência da então província São Pedro do Rio grande do Sul, transformando-a em estado republicano.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:25
Nenhum comentário:
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Turmas 300 e 301 Trabalhando no Lab Informática (Noturno)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
15:22
Nenhum comentário:
Chá de Fraldas (noturno) - Seja bem vinda Monique!!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Izabela (pedagoga lab. info.)
às
14:55
Nenhum comentário:
Reunião Pedagógica
Reunião de 11 de setembro prevista no Calendário Escolar 2010.
Pauta:
Departamento Pessoal com Secretária Selma
SSE - Supervisora do Turno da Tarde Karolina
Coordenadora do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco professora Ivalcir
Palestra com Júlio Rabelo "No Limit" e oficinas ministradas pelo o mesmo.
Pauta:
Departamento Pessoal com Secretária Selma
SSE - Supervisora do Turno da Tarde Karolina
Coordenadora do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco professora Ivalcir
Palestra com Júlio Rabelo "No Limit" e oficinas ministradas pelo o mesmo.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:46
Nenhum comentário:
Projeto Sólidos
Projeto realizado pelas professoras Manuela da disciplina Química, Mirian Moro Língua Inglesa e Aline de Matemática.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:56
Nenhum comentário:
Passeio Ensino Médio!!
CAMINHOS RURAIS... Projeto de aluno, apoiado pelo Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.
Aluno coordenador do projeto: BÁRBARA CATHERINE Turma: 103
Professor(a) Orientador: CLAUDIA TOZZI
Aluno coordenador do projeto: BÁRBARA CATHERINE Turma: 103
Professor(a) Orientador: CLAUDIA TOZZI
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:18
Nenhum comentário:
terça-feira, 14 de setembro de 2010
VARAL DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS NO CERB!
No dia 28/08 sábado, foi realizado Família na Escola e Varal de Matemática e Português foi um sucesso!
Parabéns a todos os participantes.
Parabéns a todos os participantes.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:53
Nenhum comentário:
"Curso de capacitação no CERB"
Treinamento de Suporte Básico de Vida, foi realizado no dia 27 do mês de agosto com carga horária de 08 horas - aula foi oferecido à professores, alunos e pais.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:43
Nenhum comentário:
Fotos 2ªano e 4ªano séries iniciais
Orientadora Educacional Liseti Rocha, aplicou o projeto antibullying, também com as Turmas das professoras: Priscila e Marilene das séries iniciais do ensino fundamental, em que os alunos trabalharam com a história em quadrinhos intitulada "Filhote de cruz credo", de autoria do poeta, cronista, jornalista e professor Fabrício Carpi Nejar, onde ele narra ter sido vítima de bullying na infância.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influênciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influênciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:39
Nenhum comentário:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
"CONVITE"

Senhores Pais ou Responsáveis,
No dia 28 de agosto, sábado, das 9h às 11h vai acontecer o evento: "FAMÍLIA NA ESCOLA".Convidamos os senhores pais para participar de um dia de atividades juntamente com seu filho.
É indispensável a presença de um familiar.
Contamos com sua presença.
Professores do CAT e Equipe Diretiva
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:14
Nenhum comentário:
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
NÃO AO BULLYING
Atividade desenvolvida pela Orientadora Educacional Liseti Rocha, dentro do projeto antibullying, realizada com a Turma 20 das séries iniciais do ensino fundamental no dia 24/08/2010, em que os alunos trabalharam com a história em quadrinhos intitulada "Filhote de Cruz Credo" de autoria do poeta, cronista, jornalista e professor Fabrício Carpi Nejar, onde ele narra ter sido vítima de bullying na infância.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influenciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influenciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:27
Nenhum comentário:
terça-feira, 10 de agosto de 2010
"VISITAÇÃO AO MUSEU OCEANOGRÁFICO EM RIO GRANDE"
As Turmas 300 e 301 do ensino médio foram no mês de Julho para Rio Grande, para visitação aos seguintes Museus:
Museu Oceanográfico "Eliézer de C. Rios", Museu Antartico, Eco-Museu da Ilha da Pólvora e ao Museu Nautico.
Também realizaram visitação ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos - CRAM e Centro de Convívio dos Meninos do Mar.
Projeto elaborado pela professora de Biologia Patricia Santurio.
Museu Oceanográfico "Eliézer de C. Rios", Museu Antartico, Eco-Museu da Ilha da Pólvora e ao Museu Nautico.
Também realizaram visitação ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos - CRAM e Centro de Convívio dos Meninos do Mar.
Projeto elaborado pela professora de Biologia Patricia Santurio.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:56
Nenhum comentário:
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA/2010
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:30
Um comentário:
terça-feira, 13 de julho de 2010
Projeto Instituto Unibanco
Reunião pedagógica realizada no dia 02 de julho com o Grupo Gestor do PJF em Igrejinha-RS fora da escola.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:37
Nenhum comentário:
Sarau Literário e Filosófico
Os alunos do ensino médio do Turno da noite turma 202 organizaram, orientados pela professora Maria Regina e Ivalcir um Sarau. Assistiram o filme Um sonho possível que aborda valores, após foi realizado um seminário e foram discutidas cenas do filme relacionados com a família, educação e ascenção social.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:30
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)
















































