sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Projeto ensino Médio"

Visita ao colégio Cândido Godoi para apresentar trabalhos de divulgação do projeto "Justiça Restaurativa e Bullying", acompanhados pela Supervisora Carmen Passeto e Orientadora Liseti Rocha.
Os alunos do 2ºano médio realizaram uma palestra sobre o Tema.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Projeto de Aluno - Apoio PJF INSTITUTO UNIBANCO

MÚSICA NO CERB, aulas nas quinta-feiras e sextas-feiras no Turno da Tarde.
Aprenda a tocar um instrumento com os alunos do ensino médio Turma 200 CARLOS GUILHERME e GUILHERME.

"Fotos semana Farroupilha do NOTURNO"

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atividades relacionadas à tradição gaúcha!

Durante a semana foi realizada atividades interdisciplinares desenvolvidas com os alunos das séries iniciais.
Os alunos do ensino fundamental realizou um passeio ao Parque da Harmonia para conhecerem a história do Acampamento Farroupilha.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SEMANA FARROUPILHA

REVOLUÇÃO FARROUPILHA
Foi uma revolução ou guerra regional, de caráter separatista e que resultou na declaração de independência da então província São Pedro do Rio grande do Sul, transformando-a em estado republicano.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Trabalho Multidisciplinar(noturno)-Filosofia x Sociologia x Ens Religioso x Literatura x Português Professoras Mariana e Mª Regina "A Vida dos Santos"

Turmas 300 e 301 Trabalhando no Lab Informática (Noturno)

Chá de Fraldas (noturno) - Seja bem vinda Monique!!!

Reunião Pedagógica

Reunião de 11 de setembro prevista no Calendário Escolar 2010.
Pauta:
Departamento Pessoal com Secretária Selma
SSE - Supervisora do Turno da Tarde Karolina
Coordenadora do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco professora Ivalcir
Palestra com Júlio Rabelo "No Limit" e oficinas ministradas pelo o mesmo.

Projeto Sólidos

Projeto realizado pelas professoras Manuela da disciplina Química, Mirian Moro Língua Inglesa e Aline de Matemática.

Passeio Ensino Médio!!

CAMINHOS RURAIS... Projeto de aluno, apoiado pelo Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.
Aluno coordenador do projeto: BÁRBARA CATHERINE Turma: 103
Professor(a) Orientador: CLAUDIA TOZZI

terça-feira, 14 de setembro de 2010

VARAL DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS NO CERB!

No dia 28/08 sábado, foi realizado Família na Escola e Varal de Matemática e Português foi um sucesso!
Parabéns a todos os participantes.

"Curso de capacitação no CERB"

Treinamento de Suporte Básico de Vida, foi realizado no dia 27 do mês de agosto com carga horária de 08 horas - aula foi oferecido à professores, alunos e pais.

Fotos 2ªano e 4ªano séries iniciais

Orientadora Educacional Liseti Rocha, aplicou o projeto antibullying, também com as Turmas das professoras: Priscila e Marilene das séries iniciais do ensino fundamental, em que os alunos trabalharam com a história em quadrinhos intitulada "Filhote de cruz credo", de autoria do poeta, cronista, jornalista e professor Fabrício Carpi Nejar, onde ele narra ter sido vítima de bullying na infância.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influênciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"CONVITE"


Senhores Pais ou Responsáveis,

No dia 28 de agosto, sábado, das 9h às 11h vai acontecer o evento: "FAMÍLIA NA ESCOLA".Convidamos os senhores pais para participar de um dia de atividades juntamente com seu filho.
É indispensável a presença de um familiar.
Contamos com sua presença.

Professores do CAT e Equipe Diretiva

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NÃO AO BULLYING

Atividade desenvolvida pela Orientadora Educacional Liseti Rocha, dentro do projeto antibullying, realizada com a Turma 20 das séries iniciais do ensino fundamental no dia 24/08/2010, em que os alunos trabalharam com a história em quadrinhos intitulada "Filhote de Cruz Credo" de autoria do poeta, cronista, jornalista e professor Fabrício Carpi Nejar, onde ele narra ter sido vítima de bullying na infância.
Esta atividade teve como objetivo oportunizar aos alunos identificar atitudes que podem ser consideradas bullying, bem como influenciá-los a não praticar ou apoiar atitudes violentas, agressivas e humilhantes no ambiente escolar.


terça-feira, 10 de agosto de 2010

"VISITAÇÃO AO MUSEU OCEANOGRÁFICO EM RIO GRANDE"

As Turmas 300 e 301 do ensino médio foram no mês de Julho para Rio Grande, para visitação aos seguintes Museus:
Museu Oceanográfico "Eliézer de C. Rios", Museu Antartico, Eco-Museu da Ilha da Pólvora e ao Museu Nautico.
Também realizaram visitação ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos - CRAM e Centro de Convívio dos Meninos do Mar.
Projeto elaborado pela professora de Biologia Patricia Santurio.



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA/2010

Foi realizado três dias de formação pedagógica.
Dias 19, 20 e 21 do mês de julho.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Instituto Unibanco

Reunião pedagógica realizada no dia 02 de julho com o Grupo Gestor do PJF em Igrejinha-RS fora da escola.

Sarau Literário e Filosófico

Os alunos do ensino médio do Turno da noite turma 202 organizaram, orientados pela professora Maria Regina e Ivalcir um Sarau. Assistiram o filme Um sonho possível que aborda valores, após foi realizado um seminário e foram discutidas cenas do filme relacionados com a família, educação e ascenção social.