Leitura em sala de aula, aplicada na Turma 102 do ensino médio, a atividade faz parte do Projeto Clube do Livro, que tem como objetivo:
- estimular a leitura;
- instigar o aluno a criar o hábito do uso do livro como uma ferramenta de apoio no ensino aprendizagem,
- criar condições favoráveis e ambiente apropriado para leitura.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Projeto Clube do Livro
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:40
Nenhum comentário:
Equipe Diretiva
No dia 20 de março do corrente ano, houve reunião com os pais/responsáveis sobre o calendário e as regras.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:32
Nenhum comentário:
EDUCAÇÃO FÍSICA NO CERB
Jogos de vôlei e futubol do Ensino Médio, diurno e noturno. A atividade faz parte do Projeto Copa do Mundo África 2010 do professor JOWAN que teve início no dia 08 de março e seguirá até o dia 07 de abril de 2010.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:14
Nenhum comentário:
Projeto Jovem de Futuro - INSTITUTO UNIBANCO
No dia 15 do mês de março houve um encontro no Salão de Atos da PUCRS com as escolas Estaduais e o Instituto Unibanco para o relançamento do PJF. Nesta data a escola recebeu como prêmio um Laptop pela diminuição do percentual de alunos no padrão de desempenho baixo em matemática (2008 X 2009)ficando em segundo lugar no ranking, das escolas participantes do PJF.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:54
Nenhum comentário:
sexta-feira, 19 de março de 2010
Meio Ambiente nas aulas de Inglês...é assunto sério!
Professora Mirian Moro da disciplina de Lingua Inglesa trabalhou com os alunos do ensino médio Turma 200 usando o Laboratório de Informática como ferramenta de apoio para as pesquisas sobre ecologia, ambiente para os alunos criarem um Blog; a turma escolheu o nome como ECOBLOG! Foi muito prazeroso, interativo!
Parabéns a turma.
Parabéns a turma.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
08:46
Nenhum comentário:
segunda-feira, 15 de março de 2010
AVISO
Srs. Pais/responsáveis
Dentro da programação do início do ano letivo, a Equipe Diretiva convida os senhores a participarem da reunião, na sala da projeção, no dia 20 de março (sábado), às 08:00hs para os pais dos alunos do (Turno manhã) e do (Turno noite). E às 10:00hs para os pais dos alunos do (Turno tarde).
Equipe Diretiva
Dentro da programação do início do ano letivo, a Equipe Diretiva convida os senhores a participarem da reunião, na sala da projeção, no dia 20 de março (sábado), às 08:00hs para os pais dos alunos do (Turno manhã) e do (Turno noite). E às 10:00hs para os pais dos alunos do (Turno tarde).
Equipe Diretiva
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
11:45
Nenhum comentário:
segunda-feira, 8 de março de 2010
DIA 08 DE MARÇO...ESPECIAL...
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:14
Nenhum comentário:
sexta-feira, 5 de março de 2010
Atividade de Matemática!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:02
Nenhum comentário:
APRENDER BRINCANDO COM A MATEMÁTICA

A atividade era simples pois envolvia cálculos mentais elementares associados a cores mas envolveu todos os alunos com alegria e concentração (atividade aplicada na Turma 300).
Há evidência de que aprender matemática pode ser prazeroso e que a escola é um ambiente para ser feliz!
Boa Vindas a todos. (Prof. Aline de Bona)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:34
Nenhum comentário:
Voltando as aulas...muito animação!!!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:47
Nenhum comentário:
PALESTRA PARA OS PROFESSORES/2010
O Colégio Ruben Berta proporcionou uma Palestra sobre Obstinação, desafios e comprometimento aos professores, no dia 25 do mês de fevereiro, ministrado pela professora Maria da Graça Araujo.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:48
Nenhum comentário:
quarta-feira, 3 de março de 2010
Fotos Formatura 2009
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:58
Nenhum comentário:
segunda-feira, 1 de março de 2010
VOLTAM AS AULAS 2010...SEJAM BEM VINDOS!

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida". Provérbio Chinês
"...O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores..." William Shakespeare
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:59
Nenhum comentário:
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Conto de MACHADO DE ASSIS "PAI CONTRA MÃE" no CERB!
O teatro que ocorreu no dia 22/12 deste mês, na Sala de Projeção realizado pelos alunos da Turma 301 do turno da noite sob orientações e apoio da professora da disciplina de Português MARIANE foi um sucesso. O cenário foi todo construido pelos próprios alunos e com a participação especial do funcionário AIMORÉ, os mesmos encenaram o Conto de Machado de Assis "PAI CONTRA MÃE".
Os nossos parabéns a todos os envolvidos no projeto!
Os nossos parabéns a todos os envolvidos no projeto!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
12:01
Nenhum comentário:
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
FESTA DE ENCERRAMENTO 2009
No dia 21/12 às 21:00hs aconteceu nossa FESTA DE ENCERRAMENTO, professores e funcionários do CERB reuniram-se para confraternizarmos o término do ano letivo.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:37
Nenhum comentário:
Passeio do ensino médio 2º e 3º anos
Os alunos dos 2º e 3ºanos do ensino médio, foram neste mês de dezembro para São Miguel das Missões para assistirem ao Festival de Som e Luz.
Foi maravilhoso!
Foi maravilhoso!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
14:56
Nenhum comentário:
FOTOS DA FEIRA NATALINA QUE OCORREU NO DIA 21/12
Com a participação dos Agentes Jovens do Projeto Instituto Unibanco e de alguns professores como: Maria Helena Vieira Alves, Flora Schujmann, Suzana Beatriz Sauner Marrocco e participação especial da profe. Ana Maria Boeira foi realizada a Feira Natalina com sucesso.
Parabéns a todos os envolvidos no evento.
Parabéns a todos os envolvidos no evento.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
13:25
Nenhum comentário:
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
TODA A EQUIPE DIRETIVA, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO CERB DESEJAM UM...
"Sugestões de presente para o Natal:
Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito". (Oren Arnold)
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
20:17
Nenhum comentário:
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
ATENÇÃO TEATRO NO CERB!
Prezados pais, alunos, professores e funcionários.
Convidamos para virem assistir a encenação do Conto de MACHADO DE ASSIS, "PAI CONTRA MÃE", que os alunos do 3ºano ensino médio Turma 301 estão organizando, será hoje dia 22/12/09 às 20h e 30min, na Sala de Projeção.
Contamos com a sua presença para prestigiar nosso espetáculo Teatral!
Entrada franca não percam.
Convidamos para virem assistir a encenação do Conto de MACHADO DE ASSIS, "PAI CONTRA MÃE", que os alunos do 3ºano ensino médio Turma 301 estão organizando, será hoje dia 22/12/09 às 20h e 30min, na Sala de Projeção.
Contamos com a sua presença para prestigiar nosso espetáculo Teatral!
Entrada franca não percam.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
12:00
Nenhum comentário:
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
CAMPANHA SOLIDÁRIA NO CERB
Foi realizada uma Campanha de arrecadação de alimentos. Alunos, professores e funcionários doaram 2 kilos de alimentos não perecíveis em troca da camiseta do CERB. As torcidas dos jogos vencedoras do torneio Turma 201 e Turma 80 foram convidadas a entregarem com o professor ROMUALDO MONTEIRO DOS SANTOS(professor de Filosofia), os mesmos na Sociedade Emanuel que tem várias Sedes que prestam atendimento social a crianças, idosos e dependentes químicos.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
05:42
Nenhum comentário:
PARABÉNS A TORCIDA ORGANIZADA TURMA 201 e TURMA 80!
CERB parabeniza as torcidas organizadas campeãs:
Turma 201
Professora:
Claudia Tozzi
Alunas(o)s:
Edina Brasil
Paola Vargas
Amanda Costa
Jaqueline
Vera Navarro
Jéssica Nunes
Thayse Samara
Grayce Fredi
Ana Paula
Sara Caroline
Priscila Pereira
Aline Dal Castel
Diego Medeiros
Henrique
Thomas
Aline Santos
Alana
Priscila Dutra
Mariana Falcão
TURMA 80
Alunas(o)s:
Steffany
Priscila
Douglas
Thayná
Dayana
Andressa
Marlise
Geórgia
Jéssica
Deise
Ariade
Annelides
Turma 201
Professora:
Claudia Tozzi
Alunas(o)s:
Edina Brasil
Paola Vargas
Amanda Costa
Jaqueline
Vera Navarro
Jéssica Nunes
Thayse Samara
Grayce Fredi
Ana Paula
Sara Caroline
Priscila Pereira
Aline Dal Castel
Diego Medeiros
Henrique
Thomas
Aline Santos
Alana
Priscila Dutra
Mariana Falcão
TURMA 80
Alunas(o)s:
Steffany
Priscila
Douglas
Thayná
Dayana
Andressa
Marlise
Geórgia
Jéssica
Deise
Ariade
Annelides
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
04:33
Nenhum comentário:
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
JOGOS 2009/CERB
O Campeonato do CERB 2009 foi realizado com muito sucesso nos dias 10/12/09 e 11/12/09. Este ano através de um trabalho realizado (por DENISE SERONNI GARCIA - Vice diretora e profe. Educação Física) junto as turmas e com auxílio dos professores (em especial profe. Aline de Bona) fizemos as torcidas organizadas.
A torcida vencedora do turno da manhã foi Turma:201
A torcida vencedora do turno da tarde foi Turma: 80
Os alunos foram premiados com medalha de ouro 1ºlugar e prata 2ºlugar.
Modalidades:
Futsal Masculino
Categoria: Mirim
1ºlugar - Juventos
2ºlugar - Tricolor
Categoria: Infantil
1ºlugar - Juventude
2ºlugar - Corinthias
Categoria: Juvenil
1ºlugar - São José
2ºlugar - Vila Real
Futsal Feminino
1ºlugar - Chiquititas
2ºlugar - Junto deu Nisso
Modalidade: Voleibol
Categoria: Mirim e Infantil
1ºlugar - Colorado
2ºlugar - As Panteras
Categoria: Juvenil
1ºlugar - 201/300
2ºlugar - 80
A organizadora do Torneio Profe. Denise Seronni Garcia, agradece a todos os professores, funcionários e alunos envolvidos em especial a Profe. Aline de Bona.
A torcida vencedora do turno da manhã foi Turma:201
A torcida vencedora do turno da tarde foi Turma: 80
Os alunos foram premiados com medalha de ouro 1ºlugar e prata 2ºlugar.
Modalidades:
Futsal Masculino
Categoria: Mirim
1ºlugar - Juventos
2ºlugar - Tricolor
Categoria: Infantil
1ºlugar - Juventude
2ºlugar - Corinthias
Categoria: Juvenil
1ºlugar - São José
2ºlugar - Vila Real
Futsal Feminino
1ºlugar - Chiquititas
2ºlugar - Junto deu Nisso
Modalidade: Voleibol
Categoria: Mirim e Infantil
1ºlugar - Colorado
2ºlugar - As Panteras
Categoria: Juvenil
1ºlugar - 201/300
2ºlugar - 80
A organizadora do Torneio Profe. Denise Seronni Garcia, agradece a todos os professores, funcionários e alunos envolvidos em especial a Profe. Aline de Bona.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
15:44
Nenhum comentário:
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
"PAPAI NOEL NO CERB"
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:38
Nenhum comentário:
"FEIRA NATALINA DOS AGENTES JOVENS"

ATENÇÃO!
Convidamos a comunidade escolar a participar da Feira Natalina do CERB no dia 21/12/2009 segunda-feira das 09h30min. às 11h30min. com brechó, artesanato, doces, salgados, higiene, beleza, decoração, cosméticos, bijuterias, etc.
Contamos com a presença de todos!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:56
Nenhum comentário:
PROJETO INSTITUTO UNIBANCO
Cerimônia de encerramento do ano letivo 2009 do Projeto Jovem de Futuro no RS - 26/11/09 no Auditório Master (UNIRITTER).
Nossa Diretora ANTONINHA MARIA MOTTA, recebeu uma Placa do I.U pela SUPERAÇÃO "MEIO AMBIENTE".
Nossa Diretora ANTONINHA MARIA MOTTA, recebeu uma Placa do I.U pela SUPERAÇÃO "MEIO AMBIENTE".
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
10:49
Nenhum comentário:
Projeto do Ensino Médio
Projeto realizado na disciplina de Ensino Religioso (profe. LISETI SITJA ROCHA) sobre as "TRIBOS URBANAS", Turmas 200 e 201, cada grupo escolheu uma tribo diferente para pesquisarem.
Utilizaram a mídia impressa, internet e biblioteca para a construção dos cartazes.
Parabéns a todos os grupos!
Utilizaram a mídia impressa, internet e biblioteca para a construção dos cartazes.
Parabéns a todos os grupos!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
09:10
Nenhum comentário:
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Palestra sobre Justiça Restaurativa no CERB
O aluno do ensino médio Turma 300 TIAGO DE MORAIS ALÃO, mostrou e explicou aos alunos do
1ºano/ensino médio seu trabalho (realizado na disciplina de Ensino Religioso, professora: LISETI SITJA ROCHA) sobre Justiça Restaurativa e como se aplica às escolas.
1ºano/ensino médio seu trabalho (realizado na disciplina de Ensino Religioso, professora: LISETI SITJA ROCHA) sobre Justiça Restaurativa e como se aplica às escolas.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:47
Nenhum comentário:
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
SHOW NO CERB
No dia 21 de novembro, sábado, os alunos do CAT, fundamental e médio apresentaram seus trabalhos sobre a Semana da Consciência Negra e ainda tivemos a apresentação do Teatro dos alunos Cat e apresentação do grupo de Capoeira do Mestre FUMAÇA. Foi show!
Parabéns pela participação de todos!
"VIVA A LIBERDADE"!
Parabéns pela participação de todos!
"VIVA A LIBERDADE"!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:30
Nenhum comentário:
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
CONVITE
Atenção
Senhores Pais ou Responsáveis, Funcionários, Professores, Alunos e a toda Comunidade convidamos para prestigiar à Peça de Teatro: "O menino mestre e o Rei Zumbi" e aos trabalhos dos alunos que serão apresentados no colégio no dia 21 de novembro, sábado, 07:30min às 12:00hs.
Equipe Diretiva
Senhores Pais ou Responsáveis, Funcionários, Professores, Alunos e a toda Comunidade convidamos para prestigiar à Peça de Teatro: "O menino mestre e o Rei Zumbi" e aos trabalhos dos alunos que serão apresentados no colégio no dia 21 de novembro, sábado, 07:30min às 12:00hs.
Equipe Diretiva
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:21
Nenhum comentário:
SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO CERB
Teatro O menino mestre e o Rei Zumbi
As professoras PATRÍCIA HELENA SILVEIRA e MARILENE CABRAL, ambas do CAT, realizaram um projeto de Teatro com o intuito de mostrar a nossa comunidade toda a luta do povo negro desde o começo dos tempos. Contando a história do povo negro, revivendo a origem e transmitindo uma mensagem de beleza e amor. Com a participação especial da funcionária ANA BEATRIZ RAMOS.
"NOSSOS PARABÉNS"!
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
17:12
Nenhum comentário:
Semana da Consciência Negra
Exposição de maquetes: Sede do Engenho realizados pelos alunos do Ensino Fundamental Séries Iniciais - 4ª série Turma 40, professoras Priscila Thomé e Inajara.
Postado por Gisele (Pedagoga Lab.Info.)
Professora Gisele Umpierre (Pedagoga Multimeios Informática Educativa)
às
16:20
Nenhum comentário:
Assinar:
Postagens (Atom)










OLHO.jpg)



































